Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
O mais barato que encontrei (e marquei em Abril) foi Budapeste. Mas se não conhecer tenta voar para Bucareste que tanto a tap como Blue air voam para la. Mas os preços na altura eram mto mais altos mas isso depende sempre...

Luís Carvalho

Membro Novo
Boas luis estou a ver que seguiste o meu conselho de vir aqui ouvir mais opinioes! fizes-te bem!
Teve que ser, porque as minhas dúvidas e indecisões ainda eram bastantes.
Já fiz uns cortes no meu trajecto, e agora só sobram 7 ou 8 cidades :D
Praia... vai para o mar adriático na Croacia/Grecia... Quanto a Viena e Praga mesmo não entrando em museus vais entrar nos castelos e palácios por isso eu acho 1 dia muito apertado mas tudo é possível

(eu estive em Bucareste 1 dia e achei que mais um dia não tinha sido mal pensado embora tenha visto tudo)
O meu trajecto já é grande que chegue, se me fosse deslocar à croacia ou á Grécia... Escolhi Marselha que é por onde vou passar para ir a Barcelona.

roller

Membro Conhecido
Eu ja o disse aqui e volto a repetir. Eu aconselho a evitarem Espanha e França pois as taxas e suplemtes para so comboios com bilhetes de IR é muito alto e são paises que facilmente se chega lá por 2 ou 3 dias com a oferta de voos low coast que temos.

Eu aconselho a rentabilizar a Europa central e de leste pois e aquela que n esta a distância de um fim de semana.

Luís Carvalho

Membro Novo
Eu ja o disse aqui e volto a repetir. Eu aconselho a evitarem Espanha e França pois as taxas e suplemtes para so comboios com bilhetes de IR é muito alto e são paises que facilmente se chega lá por 2 ou 3 dias com a oferta de voos low coast que temos.

Eu aconselho a rentabilizar a Europa central e de leste pois e aquela que n esta a distância de um fim de semana.
Aqui fica o percurso que pretendo, para 15 dias, talvez um pouco ambicioso.
Por acaso já tinha pensado em retirar Barcelona, por causa dos voos low cost que há para lá, mas, Barcelona é Barcelona xD

Roma-itália (2 dias)
Veneza-itália (1 dia)
Viena- Austria (1 dia)
Praga- rep. checa (1 dia)
Berlim- alemanha (1 ou 2dias)
Amsterdão-holanda (2 dias)
Paris- frança (2 dias)
Barcelona-espanha (2 dias)

roller

Membro Conhecido
Parece-me bem... mas acho que vais estar demasiado pouco tempo em cidades demasiado grandes (Roma, Paris e Barcelona). Mas é apenas a minha opinião

Luís Carvalho

Membro Novo
Parece-me bem... mas acho que vais estar demasiado pouco tempo em cidades demasiado grandes (Roma, Paris e Barcelona). Mas é apenas a minha opinião
Concordo principalmente com Roma. Cultura francesa nunca gostei muito, e como bem disses-te antes, voos para barcelona arranjam-se facilmente e qualquer dia pode-se voltar lá para conhecer melhor.
A minha questão é, não me irei arrepender de 2 em Berlim? Tal como disse, não pretendo andar metido em museus nem nada, só mesmo conhecer os principais pontos turisticos e um pouco da cultura da cidade.

Já agora, do aeroporto de Roma, até ao centro não é preciso usar o passe de IR pois não? Tenciono ir dia 1 de Agosto de manha para Roma, caso não fosse necessário, punha o passe válido de dia 2 a dia 17, e ganhava quase dois dias.

Luís Carvalho

Membro Novo
Então ainda me sobram uns dois dias, caso viaje durante a noite. Alguma cidade que recomendam parar que se visite bem em um dia? de maneira a manter +/- o seguinte trajecto Roma-Veneza-Viena-Praga-Berlim-Amsterdão-Paris-Barcelona
Quando recomendam comprar a passagem de avião para Roma? Alguma altura em que os preços descem muito, ou será melhor esperar por uma promoção?

roller

Membro Conhecido
Eu acrescentava Budapeste... quanto ao avião assim que tiveres datas marca pois a antecedência dita o preço

Luís Carvalho

Membro Novo
Eu acrescentava Budapeste... quanto ao avião assim que tiveres datas marca pois a antecedência dita o preço
Realmente, budapeste parece ser espetacular :) Como é o modo de vida nessa cidade?
Pois, também acho que é melhor marcar já, do que ficar à espera das tais promoções.

roller

Membro Conhecido
Realmente, budapeste parece ser espetacular :) Como é o modo de vida nessa cidade?
Pois, também acho que é melhor marcar já, do que ficar à espera das tais promoções.

Quando pensas fazer a viagem?

Se ja tiveres voos disponiveis para as datas que pretendes e a preços porreiros marca já. Por exemplo eu já a estudar a minha ida a neve em 2013 e não demoro a marcar voos para Março LOL

roller

Membro Conhecido
roller hostels da romenia, bulgaria e servia!
Os hostels que fiquei foram:

Brasov: Old town hostel brasov
Bucareste: The Funky chicken hostel
Belgrado: Tash inn hostel

Eu fiquei sempre nos hostels mais baratos que encontrei e com reviews médios, por isso nem todos eparty hostels ou com grande ambianete mas em termos de limpeza e localização nao tenho nada a apontar, muito pelo contrario ficaria em todos outra vez.

roller

Membro Conhecido
Então provavelmente ainda n tens voos disponíveis. Mas fica a tento à easyjet pois deve ser a tua opção mais barata para Roma na ida assim como a Vueling e a easyjet para regressares de Barcelona se fores de LX. Se fores do porto a Ryanair é a tua salvação :p

roller

Membro Conhecido
A easyjet tens que acrescentar a mala de porão para levares a mochila de interrail, pk o bilhete nromal só inclui bagagem de porão com a restrições do costume.