Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Mafa

Membro Novo
E qual a companhia/low coast que vocês mais utilizam ou que é mais barata para voar até Paris a partir de Lisboa?? Costumam fazer as reservas de avião com muita antecedência ou mesmo em cima da hora, qual a melhor opção? :p

jonny_ovar

Membro Novo
as maais baratas ryanair e easyjet! as reservas podes fazer com antecedencia para apanhares bons preços!
Se o teu itenerario for o que tens no post porque nao começas por italia e assim crias um roteiro logico!

Mafa

Membro Novo
ola!!

A ideia seria acabar nos paises mais quentes (e com praia), se possível gostava de ir à grécia e depois ir de barco até itália, mas n sei como esta essa travessia na altura (tendo em conta os problemas económicos e sociais gregos). Depois de itália vir de Milão ate Lisboa de avião.

Lamy

Membro Novo
acho que as ligações através de barcos continuam a existir entre grécia e itália..e espero que mantenham que quero fazer o mesmo pró ano se for!

roller

Membro Conhecido
bulgaria romenia servia e bosnia que dizes?
Bulgária, Sófia é muito fixe e curti bastante

Roménia, a Transilvânia é mto fixe Bucareste é fixe mas n surpreendeu.

Servia, Belgrado é brutal tanto a noite como a cidade

Bósnia, Sarajevo é uma lição de historia ao ar livre uma cidade e um pais que me surpreendeu pela positiva.

Mafa

Membro Novo
Ola pessoal, vocês acham mesmo que compensa ir e vir de portugal de avião?? Ou so o regresso? Como fizeram a vossa saída do país? aceitam-se sugestões.. obrigado!! :)

roller

Membro Conhecido
Ola pessoal, vocês acham mesmo que compensa ir e vir de portugal de avião?? Ou so o regresso? Como fizeram a vossa saída do país? aceitam-se sugestões.. obrigado!! :)
Para primeiro interrail recomendo apenas regressar de avião pois partir de comboio de Portugal a descoberta da Europa é uma sensação bem melhor que de avião...

Lamy

Membro Novo
eu sai do porto para paris e foi o meu 1.. sao opçoes..já que ainda sao 20 horas de viagem de comboio.. eu fiz 22 horas quase seguidas de Dubrovnik para Veneza e fiquei mesmo farto de andar de comboio e autocarro.. mas pronto como é o inicio talvez nao seja tao mau!

roller

Membro Conhecido
eu sai do porto para paris e foi o meu 1.. sao opçoes..já que ainda sao 20 horas de viagem de comboio.. eu fiz 22 horas quase seguidas de Dubrovnik para Veneza e fiquei mesmo farto de andar de comboio e autocarro.. mas pronto como é o inicio talvez nao seja tao mau!
Como fizeste de Dubrovnik para Veneza? Bus até split... e depois?

Lamy

Membro Novo
split para zagreb durante a noite, e depois zagreb até uma cidade qualquer , e lá saimos do comboio e apanhamos um autocarro que durou mais ou menos 4 horas até Veneza Mestre...depois desde daí foi de comboio ate santa lucia

já vi no bilhete é Villach é na Aústria em que sítio não sei! mas mesmo assim não ficou mesmo barato, como quisemos pedir camas e só havia de 3 , ficou 21 para split, Dubrovnik para Split ficou 15euros, de Split para Villach foi prai 3 euros ,mas afinal nao era preciso reserva, e de VIllach para Veneza ficou 9 euros. ou seja 48 euros, se fosse barco + viagem nocturna de Bari para Veneza devia ser prai uns 70/80 euros

Mafa

Membro Novo
Epahh quero muito ir à croácia... Split vale mesmo a pena n é? Aquilo parece ser muito giro, depois gostava de ir da croácia para a grecia, mas n sei se vou ter tempo.. :s

jonny_ovar

Membro Novo
split vale mt apena e se poderes vai tb a dubrovik! nao te esqueças de visitar os parques naturais de plitvce e qualquer coisa fantastica

Mafa

Membro Novo
Ja tive a ver fotos desses lagos parecem ser fantásticos :)
Qual a melhor maneira de fazer o trajecto entre zagrebe - plitvice-split - dubrovik ??

roller

Membro Conhecido
split para zagreb durante a noite, e depois zagreb até uma cidade qualquer , e lá saimos do comboio e apanhamos um autocarro que durou mais ou menos 4 horas até Veneza Mestre...depois desde daí foi de comboio ate santa lucia

já vi no bilhete é Villach é na Aústria em que sítio não sei! mas mesmo assim não ficou mesmo barato, como quisemos pedir camas e só havia de 3 , ficou 21 para split, Dubrovnik para Split ficou 15euros, de Split para Villach foi prai 3 euros ,mas afinal nao era preciso reserva, e de VIllach para Veneza ficou 9 euros. ou seja 48 euros, se fosse barco + viagem nocturna de Bari para Veneza devia ser prai uns 70/80 euros
Eu sobrevivi ao comboio Split - Zagreb sem cama. Arranjei um canto perto da zona das bikes onde pus o saco cama no chão e dormi perfeitamente ;)

Velhos tempos em que havia comboio directo de Budapeste para Veneza e n precisavas dessas mudanças todas...

jonny_ovar

Membro Novo
entre zagreb e os parques fiz de autocarro, para split vais de comboio e para dubrovnik tens que ir de autocarro a partir de split porque nao tens comboios

Mafa

Membro Novo
Obrigado, Jonny_ovar ja estive a ver umas coisas, e ja vi k é possível ir de zagreb até aos parques e depois seguir daí para split :p

Mafa

Membro Novo
A melhor forma de entrar em itália vindo de zagreb é mesmo zagreb - veneza certo?? Alguém ja parou na eslovénia?? É agradável??