Zed
Membro Novo
Boas!Boas, pessoal estou a marcar a visita a veneza, vou sair na estação de santa luzia, acho k é assim o nome, como é dai até veneza? th de apanhar o barco para a ilha? como é isso? alguem pode ajudar, já agora algum hostel indicado?
Em Veneza tens que distinguir sempre 2 partes da cidade: a parte continental, "Veneza Mestre", e a parte da ilha, "Veneza Santa Lucia". A estação de comboio que vais sair é na ilha. A partir de aí é o labirinto de ruelas da cidade.
1ª sugestão: se não tens um mapa de Veneza arranja! Pois na 1ª volta que vais dar pela cidade vais te sentir totalmente perdido, com o tempo começas a conhecer as imediações mas o 1º impacto é de desorientação total...
Para te deslocares para as zonas de maior interesse turistico tens duas soluçoes: a pé ou apanhar o vaporetto (barco que atravessa os canais, o equivalente ao autocarro em Veneza)
Relativamente aos Hoteis/hostels: na ilha é sempre mais caro que no continente, mas tambem já não perdes tempo, nem tens despesas de te deslocares do continente para o centro da cidade....
Há muita oferta, mas Veneza não tem os tipicos hostels low cost...o que há sao hoteis pequeninhos com quartos micro mesmo...Mas se apenas procuras uma cama e um chuveiro de certeza que encontras algo
Este ano irei ficar no hotel Ca'Riccio, que me parece bastante bom
Boa viagem