roller
Membro Conhecido
Sem problema! o que interessa é o peso.Pessoal, está a aproximar-se a minha partida e já estou a delirar com algumas coisas. Uma delas é se uma mala de 60litros passa na boa na bagagem de porão da Ryanair. Acham que sim?
Sem problema! o que interessa é o peso.Pessoal, está a aproximar-se a minha partida e já estou a delirar com algumas coisas. Uma delas é se uma mala de 60litros passa na boa na bagagem de porão da Ryanair. Acham que sim?
Surgiu-me outra dúvida. Aqueles cartões de débito da CGD dão para levantar dinheiro no estrangeiro sem problema?
Quanto a cartões de memórias, discos externos e afins, como é que fazem? Levam cartões de memória suplentes ou utilizam outro método? É que ja se sabe que numa viagem destas tiramos imensas fotos...
Quanto as cartões não deves ter stress no levantamentos (eu pelo menos nunca tive). Em relação ao cartões de memoria eu tenho um de 8GB na minha maquina o que da para mais de 6000 fotos e no IR de 2009 chegou perfeitamenteSurgiu-me outra dúvida. Aqueles cartões de débito da CGD dão para levantar dinheiro no estrangeiro sem problema?
Quanto a cartões de memórias, discos externos e afins, como é que fazem? Levam cartões de memória suplentes ou utilizam outro método? É que ja se sabe que numa viagem destas tiramos imensas fotos...
Surgiu-me outra dúvida. Aqueles cartões de débito da CGD dão para levantar dinheiro no estrangeiro sem problema?
Boa pessoal!
Informação acerca das taxas de levantamento de dinheiro fora da zona euro, pela CGD:
Com cartão de débito:
Levantamentos: 2,8€ + 1% + 1,7%
Pagamentos: 1,7% + 1% + imposto de selo
Com cartão de crédito:
Levantamentos: 3,75% + 2,5€ + imposto de selo
Pagamentos: 1,7% + 1% + imposto de selo
Moral da história, levantar dinheiro com o multibanco normal e pagar com o que cartão que der LOL
Boas!Malta, se houver alguém que ainda não esteja de férias e que me possa esclarecer, agradecia... Nos comboios que não exigem reserva, é entrar e depois mostrar o bilhete de interrail ao revisor? Ou temos que fazer alguma coisa previamente?
Pois, isso eu calculei... Mas a minha pergunta era no sentido inverso! Se não tiver que fazer reserva é só entrar no comboio e depois apresentar o bilhete de interrail?Boas!
se tiveres q fazer uma reserva ou pagar um suplemento, teras que apresentar o bilhete, juntamente com o pass de interrail![]()
Exato! Se nao tens suplementos (e no centro e leste da europa quase nunca se pagam) entras e apenas tens quet er preenchido o numero do comboio em que estas a viajarPois, isso eu calculei... Mas a minha pergunta era no sentido inverso! Se não tiver que fazer reserva é só entrar no comboio e depois apresentar o bilhete de interrail?
Tal e qual também cheguei a essa grande conclusão! as free walking tours sao o melhor que existe!! Eu por mim voltava já para os carris... a Turquia, Polónia, Eslovénia, Montenegro, Albânia e Grécia chama por mim!!!!bem voltei o ultimo sabado , porque ainda fui a paredes de coura, e curti imenso o interrail! Espero fazer mais um ou dois no minimo... mas foi mesmo cansativo , lá para o 19 dia já estavamos mesmo muito cansados.. o que vale é que a penultima cidade foi Dubrovnik e deu para descansar na praia.. uma maneira muito boa de conhecer as cidades é fazendo as free walking tours... fiz em mais de metade das cidades e vale mesmo muito a pena!
Não esse foram os paises que ficaram ainda por ver :thumbdown:roller esteves-te na albania montenegro grecia e turquia? que dizes dos transportes nesses paises? e anivel de preços?