Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Zed

Membro Novo
Boas, pessoal estou a marcar a visita a veneza, vou sair na estação de santa luzia, acho k é assim o nome, como é dai até veneza? th de apanhar o barco para a ilha? como é isso? alguem pode ajudar, já agora algum hostel indicado?
Boas!

Em Veneza tens que distinguir sempre 2 partes da cidade: a parte continental, "Veneza Mestre", e a parte da ilha, "Veneza Santa Lucia". A estação de comboio que vais sair é na ilha. A partir de aí é o labirinto de ruelas da cidade.
1ª sugestão: se não tens um mapa de Veneza arranja! Pois na 1ª volta que vais dar pela cidade vais te sentir totalmente perdido, com o tempo começas a conhecer as imediações mas o 1º impacto é de desorientação total...
Para te deslocares para as zonas de maior interesse turistico tens duas soluçoes: a pé ou apanhar o vaporetto (barco que atravessa os canais, o equivalente ao autocarro em Veneza)
Relativamente aos Hoteis/hostels: na ilha é sempre mais caro que no continente, mas tambem já não perdes tempo, nem tens despesas de te deslocares do continente para o centro da cidade....
Há muita oferta, mas Veneza não tem os tipicos hostels low cost...o que há sao hoteis pequeninhos com quartos micro mesmo...Mas se apenas procuras uma cama e um chuveiro de certeza que encontras algo ;)
Este ano irei ficar no hotel Ca'Riccio, que me parece bastante bom :) Mas há muita oferta, para todas as carteiras! Só tens que procurar na net.

Boa viagem ;)

ZED acabei de marcar aqui, (Ostello Venezia Fondamenta Zitelle 86 -Isola Della Giudecca) Nao sei se sera bom mas po preço..25 euros
Isto ta se a compor só ja falta marcar viagem de florença para veneza. e a noite em Milão que pelo andar da carruagem nao devo marcar uma vez que o meu voo para amsterdão é as 7 e th k estar as 5 no aeroporto de milao.

Zed

Membro Novo
ZED acabei de marcar aqui, (Ostello Venezia Fondamenta Zitelle 86 -Isola Della Giudecca) Nao sei se sera bom mas po preço..25 euros
Isto ta se a compor só ja falta marcar viagem de florença para veneza. e a noite em Milão que pelo andar da carruagem nao devo marcar uma vez que o meu voo para amsterdão é as 7 e th k estar as 5 no aeroporto de milao.
Pois, a principal questão é que o hotel que marcaste é numa das ilhas de veneza, que não a principal. assim sendo vais ter que apanhar o vaporetto sempre que queiras ir ao hotel :S
Em milão eu costumo ficar no Eurohotel. Por ser bem situado e não ser demasiado caro. Um quarto para 2 pessoas não sai caro e o pequeno almoço buffet é excelente ;)
Há ligações de Milão para bergamo muito cedo, mas se fores a ver não compensa pagar uma noite, para te pores a pé as 3:30 da manha para apanhares os autocarro as 4 e tal :S

roller

Membro Conhecido
Boas, pessoal estou a marcar a visita a veneza, vou sair na estação de santa luzia, acho k é assim o nome, como é dai até veneza? th de apanhar o barco para a ilha? como é isso? alguem pode ajudar, já agora algum hostel indicado?
Boas! Hostel em Veneza (ilha) só conheço um o ostallo santa fosca. Já la fiquei recomendo e é muito bem localizado. Só tem um problema são dormitórios separados por sexos, a mim não me fez diferença pois so la dormi uma noite.

roller

Membro Conhecido
Boa!!

Vais curtir bué, tem a cozinha melhor equipada que vi num hostel, um pátio gigante onde podemos jantar com o calor de verão, Muito bom para conhecer malta de outros países!

roller

Membro Conhecido
Fogo! Sou o último ir de Interrail!?

Falta uma semana para eu partir e este tópico ja está tão calmo....

roller

Membro Conhecido
Parto dia 1.Daqui a uma semana espero já estar a voar em direcção a Budapeste (com escala em Munique)

Vais fazer que percurso? (acho que ja me disseste) Lol

Zed

Membro Novo
Parto dia 1.Daqui a uma semana espero já estar a voar em direcção a Budapeste (com escala em Munique)

Vais fazer que percurso? (acho que ja me disseste) Lol
Budapest não esquecer de fazer uma WalkingTour. São excelentes!!! É uma forma de conhecer a cidade e a sua historia numa manha...alem disso é gratis :) cada um dá o que quiser aos guias no final ;)

Lamy

Membro Novo
ola ta tudo a correr muito fixe ,por aqui , estou agora em Berlim, vinha perguntar se alguem sabe alguma zona porreira para ir a noite para Budapeste...Praga vu ficar perto da Old Town portanto e tranquilo.

Scenic_world

Membro Novo
Pessoal, está a aproximar-se a minha partida e já estou a delirar com algumas coisas. Uma delas é se uma mala de 60litros passa na boa na bagagem de porão da Ryanair. Acham que sim?