Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Sim, de facto so poderás comprar na estação. A tactica que nós utilizavamos era: Logo que chegavamos a um local, compravamos os bilhetes para a partida...Isto revelou-se ainda mais importante relativamente aos comboios nocturnos pois, apesar de terem imensas carruagens, na epoca de verão tambem há imensa gente a viajar neles e nós não queriamos ficar sem lugar! São super acessiveis!
Por exemplo por uma cabine de 6 beliches, pagamos cerca de 17€ cada...mas como só eramos 4, e não queriamos mais ninguem na cabine, reservamos todos os beliches...
era uma boa ideia, mas como so somos dois, decidimos ir sempre sentados lool

Malta, uma dúvida tem-me surgido ultimamente e só agora é que me lembrei de vir cá perguntar. Vamos imaginar que opto pelo sistema de reserva de hostels a partir da cidade anterior. Certo. E como é que pago estas reservas? Recomendam recorrer a uma sistema paypal ou basta o mbnet?

Zed

Membro Novo
Malta, uma dúvida tem-me surgido ultimamente e só agora é que me lembrei de vir cá perguntar. Vamos imaginar que opto pelo sistema de reserva de hostels a partir da cidade anterior. Certo. E como é que pago estas reservas? Recomendam recorrer a uma sistema paypal ou basta o mbnet?
MBNet! Para mim o melhor sistema de todos! Seguro e super fácil...

roller

Membro Conhecido
O mbnet é seguro quando n dá barraca. Eu desisti de o usar de tantas vez que n me permitia fazer as compras em sites estrangeiros (hostelworld incluido)... uso sempre cartão de crédito.

Alias um cartão de crédito é muito importante para o IR, pois garante-te sempre dinheiro e meios de pagamento se os outros cartões falharem... para n falar no seguro de viagem em geral associados a estes.

roller

Membro Conhecido
Boa pessoal!

Informação acerca das taxas de levantamento de dinheiro fora da zona euro, pela CGD:

Com cartão de débito:

Levantamentos: 2,8€ + 1% + 1,7%
Pagamentos: 1,7% + 1% + imposto de selo

Com cartão de crédito:

Levantamentos: 3,75% + 2,5€ + imposto de selo
Pagamentos: 1,7% + 1% + imposto de selo

Moral da história, levantar dinheiro com o multibanco normal e pagar com o que cartão que der LOL

Lamy boa viagem!! a ver se dás noticias durante o percurso!

• Gostar
Reações: Zed

Melissa Figueiredo

Membro Novo
ola.. pois eu optei levar o cartao da caixa geral, mas nao tou satisfeita com as taxas, como nao quero transportar dinheiro. tem q ser mesmo multibanco :p

quarta feira aqui vou eu :D

roller o teu grupo e de quantos, ainda nos encontra mos em budapeste

Zed

Membro Novo
ola.. pois eu optei levar o cartao da caixa geral, mas nao tou satisfeita com as taxas, como nao quero transportar dinheiro. tem q ser mesmo multibanco :p

Se ainda não tiveres hostel em Budapest aconselho o Aboriginal Hostel. Fiquei lá e foi muito bom, muita malta nova e havia sempre saídas todas as noites ;)

roller

Membro Conhecido

Somos 4 no total, mas ainda n sabemos se ficamos 2 dias em Budapeste como estava previsto ou se seguimos logo para a roménia pois temos horário para apanhar logo o comboio para Brasov.

Ainda n decidimos LOL

Lamy

Membro Novo
já nao encontro aqui no topico,alguém sabe onde da para ver onde apanhar o autocarro para o aeroporto de Veneza?

roller

Membro Conhecido
Apanhas na piazza roma,é o único sitio onde chegam os autocarros em veneza, fica a uns 300metro a direita da estação de comboios (Quando estas a sair da estação). É fácil veres indicações

roller

Membro Conhecido
Veneza só a uma! A ilha de Veneza, logo a estação é Veneza santa lucia. A Veneza mestre é a parte continental onde também existe muita hotelaria, mas eu nunca la fui.

roller

Membro Conhecido
Lamy! Boa viagem!

Não sei a que horas partes hoje! Vai dando noticias da tua odisseia europeia

Boa viagem!

Outra dúvida que me tem assomado nos últimos dias é a seguinte: vamos imaginar que quero fazer Belgrado-Split em comboio nocturno. Essa viagem exige uma mudança de comboio em Zagreb, que, num dos horários, acontece durante a madrugada. E essa mudança tem uma reserva obrigatória. http://www.raildude.com/pt/belgrado-split/ptd-2130-chd-1409/liga%C3%A7%C3%B5es-de-comboio-cidade/id/1488 - é este o trajecto em concreto.

Como é que faço? Na mudança de comboio vou à bilheteira e pago a reserva ou ela é feita logo na partida de Belgrado? E, neste caso, se as bilheteiras estiverem fechadas?LOL

roller

Membro Conhecido
Outra dúvida que me tem assomado nos últimos dias é a seguinte: vamos imaginar que quero fazer Belgrado-Split em comboio nocturno. Essa viagem exige uma mudança de comboio em Zagreb, que, num dos horários, acontece durante a madrugada. E essa mudança tem uma reserva obrigatória. http://www.raildude....-cidade/id/1488 - é este o trajecto em concreto.

Como é que faço? Na mudança de comboio vou à bilheteira e pago a reserva ou ela é feita logo na partida de Belgrado? E, neste caso, se as bilheteiras estiverem fechadas?LOL
Boas, em principio deves conseguir reservar logo os 2 comboios que pretendes logo em Belgrado. Caso não seja possível, se há um comboio que parte a meio a noite, a bilheteira vai estar aberta.

roller

Membro Conhecido
Boas, pessoal alguem pode ajudar no melhor transporte de Veneza para Milão? Comboio ou Bus?
Obrigado
Boas, o melhor sem duvida que é o comboio pela comodidade. Mas se não fores por interrail os preços dos comboio sei que são mto caros... e parto do principio que o bus seja mais barato.

é uma questão de veres

Para teres uma ideia dos preços dos comboios, eu já paguei o de Roma a San giminiano dia 8 de agosto € 25,40. O interrail fica mais caro para uma viagem como vou fazer.