Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
mesmo que nao tenhas viagem gratuita tens desconto com o pass IR fica-te para ai 30%40% mais barato mas informa-te melhor pq nao tenho a certeza

jonny_ovar

Membro Novo
opa eu acho que tens! tb me disseram que nao tinha desconto no tgv e quando fiz a viagem frankfurt - paris só paguei 10€ da reserva de lugar e se tivesse que pagar a toatlidade era +/- de 100€

Lamy

Membro Novo
a partir de amanha vou ver isso , mas tambem nao sei muito bem onde pesquisar se tem ou nao

a partir de amanha vou ver isso , mas tambem nao sei muito bem onde pesquisar se tem ou nao
Nos panfletos que dão quando compras o bilhete de Interrail não diz lá nada sobre isso, ou melhor, "a contrario" ficamos a pensar que não há desconto. Ou, pelo menos, que o bilhete de interrail não inclui essa ligação.

Por isso é que noutro tópico já me informei sobre a possibilidade do aluguer de carro, mas como sou só eu e outra pessoa não vai sair barato lol Na altura vamos ter que convencer mais 3 pessoas a alinhar, ou então estudamos a possibilidade de pagar o que nos pedem pela viagem de traineira lol

Melissa Figueiredo

Membro Novo
eu nao alinhei na croacia, bosnia e montenegro, devido as ligaçoes , não obtivemos informações consistentes que nos asseguram-se a viagem. e o meu namorado, dizia que sozinho comigo era complicado "por ser rapariga e tal". ele ta farto de dizer que me vai deixar lla na europa e vai me trocar por camelos loool por isso se eu nao der noticias depois de dia 18 de agosto ja sabem o que aconteceu.

continuando, como o transporte era so de camioneta e nao sabiamos os horarios, nem como era efetuado o itenerario, optamos por uma via segura :p

opa eu acho que tens! tb me disseram que nao tinha desconto no tgv e quando fiz a viagem frankfurt - paris só paguei 10€ da reserva de lugar e se tivesse que pagar a toatlidade era +/- de 100€

E daquilo que vi no Raildude também não encontrei qualquer desconto para Interrailers! Isto arruina-me os planos por completo...

Zed

Membro Novo
Bom dia,

Aqui estão as ligaçoes de barco com descontos, para os detentores de pass Interrail.

Recomendo que verifiquem se terão a oportunidade de fazer algum destes trajectos cénicos, pois sao selecionados pela sua beleza.

E aqui estão os comboios nocturnos.
Pessoalmente já fiz duas ligações (Praga-Cracóvia e Cracóvia-Budapest), e apesar de termos tido o azar de ter uma carruagem "dos tempos soviéticos" na ida para Cracóvia, os que tinham o sono mais pesado, dormiram como meninos :) De Cracóvia para Budapest nada a apontar, pois as carruagens eram impecáveis e dormiu-se muito bem. A limpeza tambem não tem nada a apontar em nenhum dos casos, a roupa de cama vinha devidamente limpa e dobrada.
Além do mais é uma forma de poupar tempo e dinheiro. Fica muito em conta e poupamos uma noite de dormida e várias horas de viagem durante o dia. Agora claro que nada se compara a uma caminha :)

T.A.

Membro Novo
Pedro Santiago, não há desconto com o passe Interrail no ferry Croácia (Split) - Itália (Ancona).

Tem apenas um desconto para menores de 23 numa das empresas, se for o caso.

Para chegar a itália a partir d split, tive que apanhar comboio para zagreb, de zagreb para villach na áustria e aí apanhar um autocarro para Itália (Veneza).

Saí de Split às 19h e cheguei a Veneza cerca das 16h do dia seguinte. A alternativa era pagar 50euros para o ferry..

Scenic_world

Membro Novo
Pessoal, eu gostava de reservar uns bilhetes de comboio mas no site do raildude.com quando tento faze-lo aparece preços tipo 30€ e assim. Como faço?

Zed

Membro Novo
Pessoal, eu gostava de reservar uns bilhetes de comboio mas no site do raildude.com quando tento faze-lo aparece preços tipo 30€ e assim. Como faço?
Boas!

A melhor forma de reservares os bilhetes de comboio é no site da transportadora mesmo.
Tipo se pretendes viajar em Italia vais a Trenitalia, depois no site é te perguntado se possuis algum desconto (passe estudante/senior ou interrail) e aí podes ter, ou não, que introduzir o numero do teu passe, a sua validade e o teu nome.
Mas penso que depende de companhia para companhia...

Pedro Santiago, não há desconto com o passe Interrail no ferry Croácia (Split) - Itália (Ancona).

Tem apenas um desconto para menores de 23 numa das empresas, se for o caso.

Para chegar a itália a partir d split, tive que apanhar comboio para zagreb, de zagreb para villach na áustria e aí apanhar um autocarro para Itália (Veneza).

Saí de Split às 19h e cheguei a Veneza cerca das 16h do dia seguinte. A alternativa era pagar 50euros para o ferry..
Pois, sendo assim terei que fazer algumas mudanças no percurso que tinha pensado inicialmente.. Nada de grave!:D

roller

Membro Conhecido
Reservas de comboios com bilhete de IR, so mesmo no local! Acho que a trenitalia permite isso também. Mas só nos comboios italianos.

Zed

Membro Novo
na cp de campanha disseram que so mesmo no local e que conseguem comprar os bilhetes de comboios noturnos para as cidades seguintes.
Sim, de facto so poderás comprar na estação. A tactica que nós utilizavamos era: Logo que chegavamos a um local, compravamos os bilhetes para a partida...Isto revelou-se ainda mais importante relativamente aos comboios nocturnos pois, apesar de terem imensas carruagens, na epoca de verão tambem há imensa gente a viajar neles e nós não queriamos ficar sem lugar! São super acessiveis!
Por exemplo por uma cabine de 6 beliches, pagamos cerca de 17€ cada...mas como só eramos 4, e não queriamos mais ninguem na cabine, reservamos todos os beliches...