Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
podes sempre fazer a viagem de barco de italia para grecia ou vice - versa! ou entao vais a Istambul e daí apanhas para Salónica..depois dentro do proprio país as ligaçoes estao normais.

Lamy

Membro Novo
e cidade obrigatória para mim é Budapeste..a cidade que mais gostei no IR .. tanto de dia como de noite

Lamy

Membro Novo
pois eu se fizer pro ano , acho que vai ser a unica que vou lá passar outra vez.. os pubs sao muito fixes, a cidade é bastante bonita e aqueles banhos termais sao qualquer coisa de magnifico!

roller

Membro Conhecido
pois mas a croacia ja conheço! eu gostava de incluir a grecia mas o prob é o transporte!
chegando de barco ou bus a fronteira grega podes usar os comboios domésticos com o pass IR se n houver greves LOOL

Depois estando em Atenas, apanhas o comboio para Patras e em Patras apanhas o ferry para Corfu (de borla para interrailers) passa uns dias nas aguas quentes de corfu (recomendo mesmo) e depois apanhas o mesmo ferry para veneza e acabas ai o IR.

Acabei de te adicionar muita entropia no planeamento eheeh

roller

Membro Conhecido
pois eu se fizer pro ano , acho que vai ser a unica que vou lá passar outra vez.. os pubs sao muito fixes, a cidade é bastante bonita e aqueles banhos termais sao qualquer coisa de magnifico!
Budapeste foi a única cidade que repeti neste IR e por algum motivo foi LOOL

Lamy

Membro Novo
pois... eu pro ano gostava de fazer tambem Grécia, Turquia, Roménia, Bosnia.. mas vai depender do guito que juntar.. em ultima alternativa vou até uma ilha grega ou apenas Istambul..

roller

Membro Conhecido
Pra o ano queria ver se saia da Europa... mas ainda me ficou tanto por conhecer no leste... Mas a Tailândia está a chamar por mim... não sei não LOL

Lamy

Membro Novo
pois eu tambem gostava de fazer o mesmo.. mas acho que vou fazer isso depois de acabar o curso.. até la tento conhecer o maximo da Europa..

Ainda tens muito tempo!

Mafa

Membro Novo
Roller: chegando de barco ou bus a fronteira grega podes usar os comboios domésticos com o pass IR se n houver greves LOOL

Depois estando em Atenas, apanhas o comboio para Patras e em Patras apanhas o ferry para Corfu (de borla para interrailers) passa uns dias nas aguas quentes de corfu (recomendo mesmo) e depois apanhas o mesmo ferry para veneza e acabas ai o IR.

Também eu fiquei agora interessada neste percurso, na verdade também queria muito ir à Grécia mas tendo em conta o corte dos comboios internacionais... tinha tirado a Grécia do meu percurso. Sabes-me dizer qual a companhia de ferrys que faz esse percurso?? Os interails não pagam ou tem algum desconto??
Obrigado!!

roller

Membro Conhecido
Roller: chegando de barco ou bus a fronteira grega podes usar os comboios domésticos com o pass IR se n houver greves LOOL

Também eu fiquei agora interessada neste percurso, na verdade também queria muito ir à Grécia mas tendo em conta o corte dos comboios internacionais... tinha tirado a Grécia do meu percurso. Sabes-me dizer qual a companhia de ferrys que faz esse percurso?? Os interails não pagam ou tem algum desconto??
Obrigado!!
O ferrys da "Minoan lines" e da "fast ferries" que fazem várias ligações Itália-Grécia são de borla para interrailres em época baixa e no verão paga-se uma taxa de época alta mas sao uns 20€.

Eu ja o fiz e recomendo vivamente!!

Mafa

Membro Novo
Pelo que ja andei a ver o que me interessava fazer era Patras - Corfu (estar 1 ou 2 dias aqui a gozar a praia) e depois Corfu - Bari, e dai subir a itália até milão. :p

roller

Membro Conhecido
Eu fiz isso... Bari é uma cidade sem grande interesse.... depois fiz um comboio nocturno Bari-Milão