Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
o voo é directo pela TAP! visto que tnho comboio de sófia para istambul entao vou coloca-la outraves na rota! e já agora sabes alguma coisa do comboio de 24h de belgrado para berlim sabes se existe?

Luís Carvalho

Membro Novo
é o melhor que fazes e ainda poupas uns €! pensa tb na polonia tb vale mt a pena krakow é uam cidade bonita e tans os campos de concentração e as minas do sal que são qualquer coisa de espetacular!
O maior problema será a viagem de volta depois. Imaginem que abdico dessas cidades grandes, menos Itália, e corro essa parte de polónia, croacia, rep. checa e assim, depois a viagem de volta será mesmo muito grande

jonny_ovar

Membro Novo
eu no ano passado tb comecei em italia voai para bolonha e dps comcei o IR em florença e para acabares metes a polonia ou rep. checa com ultimo pais de visita e depois apanhas o comboio para alemanha ( munique )

Mafa

Membro Novo
Ola pessoal, ja decidi o meu percurso para 22 dias contínuos o que acham:

Lisboa - Paris - Praga- Viena - Budapeste - Zagreb - lagos de plitvice (croácia)- split - Zagreb - Veneza - Roma - Florença? - Pisa? - Milão - Zurique - Genebra - Lisboa

roller

Membro Conhecido
Boas,

Se tiveres ligações directas entre essas cidades todas parece-me porreiro... n atravessas a Europa toda numa so viagem

jonny_ovar

Membro Novo
depois de algumas indecisoes decidi pelo seguinte percurso bucareste, brasov,, varna, istambul, sofia, belgrado e talvez montenegro, tudo isto para 22 dias continuos o que da uma media de 3dias em cada cidade acham o suficiente? agora a minha duvida é onde começar mas isto tudo depende do preço dos voos mas talvez irei começar e acabar em budapeste

roller

Membro Conhecido
Ainda estamos em Setembro tens tempo para planeares...

Mas Sofia e Belgrado são cidades pequenas o suficiente para ser bem vista e com tempo para curtir em 2 dias

Montenegro como ninguém tinha passaporte acabamos por não ir mas dizem que é qq coisa de BRUTAL!! Bósnia n tens nos planos?

jonny_ovar

Membro Novo
como tu dizes ainda tenho bastante tempo mas quero deixar isto ja previamente definido.entao achas que sofia e bekgrado 2 dias é suficiente mesmo para ir curtir a vida nocturna? se assim for entao vou incluir montenegro! boasnia vale a pena?

roller

Membro Conhecido
como tu dizes ainda tenho bastante tempo mas quero deixar isto ja previamente definido.entao achas que sofia e bekgrado 2 dias é suficiente mesmo para ir curtir a vida nocturna? se assim for entao vou incluir montenegro! boasnia vale a pena?
Eu acho que sim... mas isso dou eu que em IR com o cansaço acumulado a noite dura até as 3h/4h e no dia a seguir as 9h estou a pé. Se for para noites ate de manha e que no dia a seguir te encontras no estado vegetal faz isso em Belgrado que foi a noite mais fixe que experimentei ate hoje na Europa.

Quanto a Bósnia é um pais fascinante mas é só se tiveres interesse pela parte história de guerra que aquele pais viveu recentemente. Noite e diversão não há muito por la pois é um pais com uma influencia muçulmana muito grande!

jonny_ovar

Membro Novo
eu pessoalmente gosto sempre de curtir a vida nocturna mesmo que seja fraca no ano passado qd fiz o IR dormia 3 a 4h np maximo menos qd viajava de noite acabei o IR estrava a precisar outravez de ferias! sendo assim vou considerar a bosnia e que cidades acoselhas por la?

roller

Membro Conhecido
Na bósnia so estive em sarajevo e uma horas em Mostar (apenas para ver a ponte). Sarajevo em 1 dia e meio está visto mas 2 dias vês mais que tudo. Foi a cidade mais pequena onde estive mas foi arrepiante a injecção de historia de guerra que levei naquela cidade

roller

Membro Conhecido
A bosnia?! do mais seguro que encontrei

muito mais que a Bulgária. A Bulgária foi o pais mais inseguro onde estive. Mas n foi insegurança de ter medo ou ser assaltdo (voltava la na boa) mas foi o único sitio em que um taxista me ameaçou de me levar as malas se n lhe desse mais 5€ do que o preço super inflacionado que ja me estava a cobrar... :blush:

roller

Membro Conhecido
Só estive em Sofia... mas depois arrependi-me de n ter ido a plovdiv mas infelizmente o tempo n estica...

roller

Membro Conhecido
Praias?! mar adriático!! Croácia, Grécia ou Montenegro!!!

Fiz budapeste - Brasov - Bucareste - Sofia - Belgrado - Sarajevo - Mostar - split - Hvar - Zagreb - Budapeste