Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
roller os paises que escolhi sao todos com um nivel de vida mt baixo nao seria mais economico comprar os bilhetes dos comboios em cada cidade em vez de comprar o bilhete de IR? tens alguma noção dos preços praticados?

André Almeida

Membro Novo
eu tive a pensar e para o ano vou mesmo só fazer la para o leste da europa, pois como ainda não trabalho os € não abunda xD

Tenho mesmo é de acabar na Croácia para desfrutar daquelas praias xD

roller

Membro Conhecido
grecia, turquia, bulgaria,romenia e servia e talvez montenegro ou bosnia
Grécia não tens comboio internacionais logo vais ter que recorrer a bus para entrar e sair da Grécia.
Turquia não fui lá infelizmente

Bulgária, os comboios são lentos (muito mesmo) por isso pede sempre cama ( o suplemento é 10€). Há e os comboios chegam sempre atrasados.

Romenia, não tive stress nenhum tirando o comboio que ia de Bucareste para Sofia que era para chegar as 9h da manha e chegou as 12h. Foi o comboio mais nojento que andei na minha vida toda, se puderes paga cama pois tinham mto melhor aspecto.

Servia, comboios normais e minimamente pontuais,

Montenegro não fui e Bosnia recomendo o comboio de vai de sarajevo para Mostar, foi das viagens de comboio mais bonitas que fiz até hoje

Quando vais?

jonny_ovar

Membro Novo
se fizer o IR vai ser em agosto talvez na 2 ultimas semanas de agosto e 1 de setembro! entao é melhor pensar 2x na grecia e turquia!

Luís Carvalho

Membro Novo
E assim só por curiosidade, como são as coisas na Roménia? Boas ligações entre cidades e assim? Gosto especialmente daquele país por causa dos castelos, não há coisa que me fascine mais.

roller

Membro Conhecido
E assim só por curiosidade, como são as coisas na Roménia? Boas ligações entre cidades e assim? Gosto especialmente daquele país por causa dos castelos, não há coisa que me fascine mais.
Se queres castelos tira uns 3 dias para "montares a base" em Brasov e vai descobrir a Transilvânia! Eu fui a sinaia, bran, e rasnov numa tour do meu hostel que andavam os dia todo a levar-nos a ver os castelos e esperavam por nos enquanto visitávamos à nossa vontade.

Fizemos uns 200km nesse dia, a Transilvânia e qualquer coisa de brutal! Alias a Roménia...

Luís Carvalho

Membro Novo
Se queres castelos tira uns 3 dias para "montares a base" em Brasov e vai descobrir a Transilvânia! Eu fui a sinaia, bran, e rasnov numa tour do meu hostel que andavam os dia todo a levar-nos a ver os castelos e esperavam por nos enquanto visitávamos à nossa vontade.

Fizemos uns 200km nesse dia, a Transilvânia e qualquer coisa de brutal! Alias a Roménia...
Se me der na cabeça, desisto de cidades tipo Paris e Barcelona, para andar mais um tempinho pela Europa de Leste.

jonny_ovar

Membro Novo
é o melhor que fazes e ainda poupas uns €! pensa tb na polonia tb vale mt a pena krakow é uam cidade bonita e tans os campos de concentração e as minas do sal que são qualquer coisa de espetacular!

roller

Membro Conhecido
é o melhor que fazes e ainda poupas uns €! pensa tb na polonia tb vale mt a pena krakow é uam cidade bonita e tans os campos de concentração e as minas do sal que são qualquer coisa de espetacular!
é o melhor que fazes em desistir das viagens que custam 50€ ida e volta para um fim de semana. A Polónia tb está na minha lista... fica para 2013....

Lamy

Membro Novo
tambem aconselho.. só fui a Paris porque a viagem ficoume mesmo muito barata...e como queria passar pela Belgica tambem dava jeito!

jonny_ovar

Membro Novo
malta acabei de ver um vou para budapeste ida/volta por 238€ acham que consigo mais barato daqui a uns meses? e o que me dizem trocar a grecia e a turquia por Lviv apesar de nao poder circular com o pass de IR ja que os transportes internacionais na grecia nao existem!

roller

Membro Conhecido
malta acabei de ver um vou para budapeste ida/volta por 238€ acham que consigo mais barato daqui a uns meses? e o que me dizem trocar a grecia e a turquia por Lviv apesar de nao poder circular com o pass de IR ja que os transportes internacionais na grecia nao existem!
Tas a fazer peguntas dificeis em relação ao voo LOL.... eu tive um preço um pouco superior marcado em abril mas foi com escalas... Esse preço é voo directo ou com escalas?

Epah essa pergunta tb n te sei responder... confesso que não tenho feedback nenhum da Ucrânia mas se já vi alguns subornos e tentaram-m extorquir €€ com falsas multas na romenia/Bulgária... na Ucrânia deve ser pior um pouco mas acredito que seja um grande bom de se visitar.

Ve nos fóruns da lonely planet que existe sempre algum que já tenha andado por lá.

Mas pk desististe da Turquia? tens um comboio directo de Sofia para Istambul!