Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
eu tb estive na eslovenia em ljubliana é uma cidade bonita e agradavel se fores la vai a bled fica pai a uns 50km de ljubliana e é mt bonito!

André Almeida

Membro Novo
Pessoal, estou interessado em fazer um interrail para o ano... e vai ser logo a loucura... 30 dias continuos... porém tenho alguma dificuldade em saber quanto devo poupar. Dado o itenerario que vou por, se alguém me conseguir dar uma estimativa para que me de para sobreviver sem me preocupar agradecia. Digo orçamento, so pa comida, dormida, suplementos de comboios, aviao e essas cenas e excluindo as cenas tipo mochila passe e isso.

O percurso que tava a pensar era:

Amesterdão - Berlim - Praga - Cracóvia - Viena - Budapeste - Belgrado - Split - Dubrovnik/Corfu - Atenas (o final depende um pouco de onde arranjar boas low cost, por isso cidades como Sofia, Bucareste e até mesmo Istambul acho que seriam boas possibilidades)

Na realidade seriam 32/33 dias, visto caso vá de avião, poderei aproveitar uns dias sem usar o passe.

roller

Membro Conhecido
Olá! Tens ai um belo trajecto!

Não te esqueças que as ligações ferroviarias internacionais para a grécia estão suspesnas por isso para chegares a Atenas por via terrestre tens que ir de bus.

Quanto a orçamento mete cerca de 30/40€ por dia (Europa central preços médios/caros e Europa de leste é muito barata). Mas eu gastei mais na Europa de leste este ano que na Europa central em 2009 pois como era td muito barato era sempre grandes jantares e almoços e comida de supermercado só a vi na Croácia LOOOL

Qualquer coisa apita!

Lamy

Membro Novo
tens sempre Salónica na ryannair, que embora nao seja direto , eu consegui arranjar com um mes de antecedencia a 127 euros ida e volta! De resto acho que está fixe eu, o proximo que fizer vou fazer menos cidades porque é muito cansativo.. o que me valeu foi que nos ultimos dias ( Dubrovnik) foi praia e descansar!

Lamy

Membro Novo
sim se queres fazer 32 /33 dias pah apontava mais 1500 euros porque das que tens ai ainda tens algumas carotes tipo Amesterdão e VIena.. e mesmo Dubrovnik! eu no meu gastei cerca desse valor e foi 24 dias mas fui a mais 3 cidades tambem bastante caras..

roller

Membro Conhecido
sim para 30 dias no min 1500€ e é a poupar bem... eu este ano gastei no total (avião i/v para budapeste) + bilhete + 18 dias de IR 1200€ mas foi mesmo com grandes almoços e jantares Ehe

Malta, cheguei ontem do meu interrail. Milão - Budapeste - Brasov - Sighisoara - Bran - Bucareste - Belgrado - Novi Sad - Sarajevo - Mostar - Dubrovnik - Split - Plitvice - Zagreb - Bled - Ljubljana.

Apenas Bucareste desiludiu, não justifica nem de perto nem de longe o epíteto de "Paris do Leste". Em compensação, tem uma noite incrível. O destino que mais me encheu as medidas foi Belgrado, por tudo: os Sérvios são pessoas fantásticas, o hostel onde fiquei era excelente (Hedonist, recomento a 100%), aprendi imenso com walking tours e não só e, para finalizar, a noite é uma loucura. De resto, Transilvânia, toda a Croácia, Budapeste, a Bósnia (vão lá, é completamente diferente de tudo o que se vê na Europa) e a Eslovénia são destinos que adorei e aos quais (uns mais do que outros, claro) gostaria de voltar um dia (com mais dinheiro lol).

A brincadeira ficou-me em 1600€ (com passe global de 30 dias e vôo de ida e regresso para Milão), porque tive que fazer bastantes viagens de autocarro, e também porque não me poupei nas saídas à noite. Além disso, Croácia, Eslovénia e mesmo Budapeste a nível de preços já estão ao nível de Portugal, pelo menos nos destinos mais turísticos.

Boas viagens para todos!

Lamy

Membro Novo
eu por acaso Budapeste achei mesmo barato.. o hostel onde fiquei custoume 13 euros a 20 min dos bares porreiros, e gastava 25 euros por dia, mesmo com saidas. Gostei dos bares de lá são qualquer coisa de espectacular!

Luís Carvalho

Membro Novo
Alguém que tenha parado por Veneza, Praga e Viena, sabem se têm cacifos por lá? Já andei à procura e não encontrei nada.

roller

Membro Conhecido
eu por acaso Budapeste achei mesmo barato.. o hostel onde fiquei custoume 13 euros a 20 min dos bares porreiros, e gastava 25 euros por dia, mesmo com saidas. Gostei dos bares de lá são qualquer coisa de espectacular!
Eu so estive um dia em Bucareste (n pude conhecer a noite) e gostei da cidade... dizerem que é Paris do Leste não é dizer que é igual a Paris, mas do Leste é única cidade com uma arquitectura que se assemelha a cidades ocidentais.

Não é uma cidade de sonho mas merece uma visita.

A noite de Belgrado essa sim é BRUTAL!!!

Luís Carvalho

Membro Novo
Todas tem n te preocupes! Mas também podes deixar no hostel eu fiz isso em Bucareste e foi na boa só em Zagreb é que usei os cacifos
Eu nessas cidades só tenho intenção de ficar um dia, não acho que seja necessário mais. E cabem aquelas mochilas grandes, de 50L?

roller

Membro Conhecido
Praga e Viena na minha opinião merecem mais que um dia, mas nessa impossibilidade a mochila cabe nos cacifos todos que vi. Em Veneza tem um luggage room (onde a mochila passa num raio x e fica la armazenada) n é cacifos,

Luís Carvalho

Membro Novo
Viena, ainda é uma incógnita, ainda não tenho certeza. A hipotese será viena, ou mais tarde Marselha, um pouco de praia xD
Como não tenciono andar a ver museus e assim, acho que 1 dia chegará bem para Praga. É mais conhecer aqueles principais pontos de atração das cidades.

roller

Membro Conhecido
Praia... vai para o mar adriático na Croacia/Grecia... Quanto a Viena e Praga mesmo não entrando em museus vais entrar nos castelos e palácios por isso eu acho 1 dia muito apertado mas tudo é possível

(eu estive em Bucareste 1 dia e achei que mais um dia não tinha sido mal pensado embora tenha visto tudo)

jonny_ovar

Membro Novo
boas malta! para o ano tb estou a pensar fazer novamente IR, se fizer os paises a visitar serão Grecia, turquia, bulgaria, romenia, e servia e talves montenegro em 21dias! quanto é que voçes acham que eu irei gastar com este circuito? incluam o bilhete e voos!

roller

Membro Conhecido
Com os voos aponta para os 1200/1300€. isto se quiseres tirar partido dos baixos preços que esses países te proporcionam. Eu na Roménia/Bulgaria/Servia/Bosnia comi sempre em grandes restaurantes com tudo o que tinha direito e no fim pagava cerca de 5/6€. Podia ter sido mais económico mas a vida que fiz la aqui não faço de certeza