Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
Sim. em 10 dias? Isso são países com ligações rápidas.

Berlim - Praga - Viena - Milão e Veneza?

Scenic_world

Membro Novo
Sim, é isso.
Pensei em apanhar avião para Berlim e a partir daí começar o interrail para nao perder tempo até chegar à Alemanha.
Seria então Berlim - Praga - Viena - Itália (quanto à parte de Itália pensei em Roma em vez de Milão, o que achas? Qual é mais rica em termos de cultura e assim?)
Quanto tempo em média se gasta para ir de um país para outro, nestes que apresentei?

Hungria em vez de Austria porque, lamy? :)

roller

Membro Conhecido
Sim, é isso.
Pensei em apanhar avião para Berlim e a partir daí começar o interrail para nao perder tempo até chegar à Alemanha.
Seria então Berlim - Praga - Viena - Itália (quanto à parte de Itália pensei em Roma em vez de Milão, o que achas? Qual é mais rica em termos de cultura e assim?)
Quanto tempo em média se gasta para ir de um país para outro, nestes que apresentei?

Hungria em vez de Austria porque, lamy? :)
Entre essas cidades conta com cerca de 5/6h por trajeto.no máx. Quanto à Itália para chegares a roma levas mais tempo que chegar a Milão. Eu roma n conheço pois é cidade que merece bem mais que 2 dias (para mim no min uns 4 dias).

Mas isso já é uma decisão pessoal.

Quanto a Viena vs. Budapeste, são as duas brutais. Viena é bem mais cara que Budapeste.

Lamy

Membro Novo
Pelo o que o roller disse e porque não sei eu gostei mais de ver Budapeste que propriamente Viena.. aconselhava-te a pesquisar bem e decidirte pela que gostares mais.

Scenic_world

Membro Novo
Eu vou com dois amigos e um deles queria ir à Austria mesmo. Em termos práticos qual é a grande diferença entre Viena e Budapeste?

roller

Membro Conhecido
Na minha opinião. Viena é uma cidade que culturalmente e estaticamente mais bonita que Budapeste. Agora em termos de lazer e diversão Budapeste é melhor. Mas Budapeste tem algo que viena n tem que é a gallert hiil onde se tem uma vista brutal tanto pata o lado de Buda como de Peste e com o rio danúbio pelo meio.

Viena também tem o Danúbio mas passa fora do centro...

Mas se já decidiste Viena, vês Budapeste fica para outra oportunidade.

Outro pormenor vê bem os dias e se ficares um dia exptra em Viena podes dar um salto a Bratislava que é a 40 min de comboio, eu n fui la mas pelo que dizem merece um dia de visita (mais que isso nao pois é uma cidade muito pequena.)

Scenic_world

Membro Novo
Vou seguir o conselho. :) Olha eu estive a pesquisar e parece que Berlim nao é uma boa ideia porque dizem que quem nao conhece bem aquilo (nosso caso) que nao sai do mesmo sitio e que apanha bruta seca. Concordas? Achas que seria fixe trocar por outra cidade?

roller

Membro Conhecido
Onde viste isso?!

Gostei muito de Berlim! Tendo um mapa com os pontos de interesse assinalados só n ves o que nao quiseres. Os comboios urbanos são de borla para interrailers!

roller

Membro Conhecido
Epah pergunta difícil... é mais fácil dizer o que n gostei... LOL

-Bari (sul de Itália) uam seca so gente xunga e tive que la passar um dia inteiro (pois vinha da Grécia) para ir para Milão.

- Veneza, não me surpreendeu. É bonita mas está velha e degradada vale apenas pelo facto se ser diferente...

De resto gostei de todas, destacando-se Amsterdam Praga e Budapeste.

roller

Membro Conhecido
Bilhetes (IR e avião), identificação, maq fotográfica (não poupem em fotos), mochila campismo (recomendo 60L), mochila pequena para andar no dia a dia nas cidades. Depois roupa pratica e confortável... nd de mais :p

Scenic_world

Membro Novo
Passaporte é obrigatorio? Ou basta BI? E quanto a esse tipo de mala passaria por exemplo na ryanair? Sem termos que pagar complemento de mala?

roller

Membro Conhecido
Para os países que falas n precisas de passaporte, mas se levares 2 malas n passa na ryanair... uma mochila de 60L é bagagem de porão...

Lamy

Membro Novo
Polónia é bastante bonita e vale a pena ir a Cracóvia e Varsóvia mas acho que irias perder muito tempo a ir lá, mais vale deixar para outra oportunidade... Amesterdão já nem me estava a lembrar mas deve ser uma das principais por vários motivos Pronto se tem que se ser Austria nao se perde nada, mas depois tenta ir um dia a Budapeste..