Novidades

Inter - Rail Verão 2012

se puderes vai por exemplo a Roterdao, ja que Pisa e Milao acho que ves numa tarde...Pisa nao tem nada a nao ser a torre e Milao tem a catedral e o centro comercial e pouco mais..
Já tinha isso na ideia, mas ja tenho voo comprado para dia 11 milão- amsterdão, mas se tiver tempo vou

Lamy

Membro Novo
mas pronto eu se fosse a ti ou ia a Pisa ver mesmo numa manha, e depois ia logo para Florença ou simplesmente nao ia...e Milao basta uma tarde..tens outras interessantes como Siena ou S.Gimigniano

roller

Membro Conhecido
A que horas é o teu voo de Milao para Amesterdão?

Eu cheguei a Milão as 7h da manha (proveniente de Budapeste) e as 14h estava a apanhar o transfer para o aeroporto e ja tinha milao visto!

Milao n tem muitos monumento para ver, os que tem são brutais mas são uns ao lado dos outros!

Lamy

Membro Novo
ya o Roller tem razão,.. aproveitas por exemplo para ver Veneza à noite no dia anterior e depois partes demanha para Milão!

samuka

Membro Novo
Boas pessoal,

Eu vou fazer o meu primeiro interrail em agosto com um amigo, mas tivemos em exames e acabamos a escola agora...por isso estamos atrasados na preparação do mesmo, queremos ir pela europa central se tiverem ideias comuniquem...Obrigado

roller

Membro Conhecido
Olá!

Eu posso ajudar. Mas primeiro quero saber o que queres fazer a Europa central é mto grande já ha info aqui neste tópico de muitos pormenores.

Tens que ser mais especifico!

Antes de dizeres onde queres ir... define as datas e duração do IR, assim como pretendes ir e vir, ou de comboio ou de avião!

samuka

Membro Novo
Boas,

A minha ideia era sair de PORTUGAL e depois passar em principio por ESPANHA - FRANCA - INGLATERRA - HOLANDA - ALEMANHA - REP. CHECA - AUSTRIA - ITALIA (Milão e vir de avião para Lisboa), e estava a pensar adquirir o bilhete de 22 dias com 10 dias de viagem (Flexi), conhecer o centro da Europa e depois num futuro ir para Leste.

Era minha intenção sair nos primeiros dias de Agosto.

roller

Membro Conhecido
Boas vê a viabilidade e os suplementos que tens que pagar (mesmo com bilhete IR) para chegares ao UK, sei que não são baratos.

Espanha repensa se queres passar por lá, pois tens muitos voos low coast para madrid e barcelona diariamente o que te permite la ir num fim de semana prolongado e aproveita o bilhete IR para conhecer zonas mais londe da Europa por ex hungria.

Se queres sair de Portugal de comboio vai até Paris e dai segue para a Holanda - Alemanha - Rep checa etc etc. (isto se descartares o UK)

Se queres ir em agosto define rapidamente as datas e marca o mais depressa possível os voos de milao para portugal para apanhar os preços mais baixos. E n te esqueças que a esyjet tambem voa de Veneza para Lisboa.

qualquer coisa diz

Scenic_world

Membro Novo
Olá, pessoal! Sou a Ana e descobri este site ontem e então resolvi inscrever-me porque precisava de umas dicas no que toca ao interrail.
Ora bem, eu estava a pensar fazer interrail na primeira semana de Agosto e adquirir o bilhete 5 dias em 10, só que não sei até que ponto é que compensa este bilhete uma vez que quando olho para os países que gostava de visitar fico com vontade de os ver a todos e como não tenho bem noção da distância entre eles e do tempo que se demora a percorrer fico um bocado sem saber o que fazer.
Os países que eu e quem vai comigo queriamos mesmo visitar era Alemanha, Austria, Bósnia-herzegovina (se possivel), Itália, Noruega, Suécia, Républica Checa e Républica da Irlanda. Sei que em termos de roteiro este não é o ideal, por isso mesmo gostava que me ajudassem a definir um uma vez que voces já têm experiencia nisto e sabem mais ou menos o tempo que se demora a chegar e assim.

Obrigada :)

roller

Membro Conhecido
Olá, pessoal! Sou a Ana e descobri este site ontem e então resolvi inscrever-me porque precisava de umas dicas no que toca ao interrail.
Ora bem, eu estava a pensar fazer interrail na primeira semana de Agosto e adquirir o bilhete 5 dias em 10, só que não sei até que ponto é que compensa este bilhete uma vez que quando olho para os países que gostava de visitar fico com vontade de os ver a todos e como não tenho bem noção da distância entre eles e do tempo que se demora a percorrer fico um bocado sem saber o que fazer.
Os países que eu e quem vai comigo queriamos mesmo visitar era Alemanha, Austria, Bósnia-herzegovina (se possivel), Itália, Noruega, Suécia, Républica Checa e Républica da Irlanda. Sei que em termos de roteiro este não é o ideal, por isso mesmo gostava que me ajudassem a definir um uma vez que voces já têm experiencia nisto e sabem mais ou menos o tempo que se demora a chegar e assim.

Obrigada :)
Olá Scenic!

Em 10 dias queres ir de Irlanda, Noruega e Bósnia e Suécia? (para não falar no resto) So de fores sempre de aviao LOL ou entao passas 10 dias num comboio.

Vão ao site da interrail e vejam os horários dos comboios entre as cidades e respectivos transbordo!

Quando tiveres um percurso razoável ou tempo para tudo tenho todo o gosto em ajudar no planeamento!

Scenic_world

Membro Novo
A questão é mesmo essa, queria ajuda para organizar um percurso concretizável e que me permitisse ter tempo para ver as cidades... Daí pedir ajuda. Porque, como é obvio, eu nao estava a pensar fazer aquele percurso...

roller

Membro Conhecido
Entre capitais (proximas) conta com no min 4/5h de viagem.

Agora tens que decidir onde queres começar e decidir as zona da Europa que queres ver. Depois disso é que é possível delinear um roteiro.

samuka

Membro Novo
Boas vê a viabilidade e os suplementos que tens que pagar (mesmo com bilhete IR) para chegares ao UK, sei que não são baratos.

Espanha repensa se queres passar por lá, pois tens muitos voos low coast para madrid e barcelona diariamente o que te permite la ir num fim de semana prolongado e aproveita o bilhete IR para conhecer zonas mais londe da Europa por ex hungria.

Se queres sair de Portugal de comboio vai até Paris e dai segue para a Holanda - Alemanha - Rep checa etc etc. (isto se descartares o UK)

Se queres ir em agosto define rapidamente as datas e marca o mais depressa possível os voos de milao para portugal para apanhar os preços mais baixos. E n te esqueças que a esyjet tambem voa de Veneza para Lisboa.

qualquer coisa diz
Obrigado pelas dicas foram interessantes :) vou seguir o que me falaste, e descartar UK.

Obrigado

roller

Membro Conhecido
Eu sei as dúvidas que estão a ter e tenho todo o gosto em ajudar!

O interrail é uma experiência inesquecível!

roller

Membro Conhecido
2 dias por cidade no min. Por isso se n forem mto longe umas das outras, diria que dificilmente vês mais de 4/5 cidades.

Scenic_world

Membro Novo
Sim, a minha ideia era ficar dois dias em cada uma. Por exemplo, dia 1 chegar a Itália e dormir lá. Dia 2 fazer a viagem num comboio nocturno. Essa era a ideia. Achas que é concretizável?