Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
Os 20 e tal euros era o que eu pagava por extra na ligação incluídas no bilhete de IR da itália para a Grécia.

Epah n sei nenhum site em especifico apenas porque me limitei a investigar as ligações incluídas no bilhete IR. Mas Vê a minoan lines, a fast ferries.

Epah quanto ao dia se houve ligações diárias podes vir só com 24/48h de antecedência para Itália.

Eu lembro-me que apanhei um ferrie nocturno de 14 para 15. passei o dia 15 em Bari. Apanhei um comboio nocturno de bari para Milão de 15 para 16 e as 16 a tarde voei para Portugal.
Pois tenho que ver então.. Se não vou em vez disso à Polónia e Florença por exemplo... Mas curtia muito ir a Dubrnovik. Atrai-me mesmo muito. Vou pesquisar

roller

Membro Conhecido
Eu vou aproveitar Split e as ilhas à volta. Dubrovnick para alem de ser caro, deixo para um viagem que me dedique só à Croácia pois só vou poder ter um "cheirinho" do que aquele país pode oferecer.

Quero ir fazer snorkel para as Pakleni islands!

Epá quero vos agradecer por me terem tirado da ideia a volta enorme que queria dar, fiz algumas aterações sem perder o essencial da viagem, agradecia a vossa opiniao. ( roller, lamy, jony entre outros).

Dia 1-Porto voo – Milão 1 dia em Milão

Dia 2- Milão – Roma- 2 dias em Roma 1º dia do bilhete

Dia 4- Roma,- Veneza – Munique. 2º Dia de bilhete noite em Munique, viagem à noite para o Luxemburgo.

Dia 5- Luxemburgo (amigos)

Dia 6- Luxemburgo- Bruxelas 3 º dia de bilhete, dia e noite em Bruxelas.

Dia 7 Bruxelas – Amsterdão 4ª dia de bilhete dia 7,8 9 e 10 voo para Portugal.

Como veem tenho 4 dias usados de Comboio, logo sobra me um dia para alguma viagem não pensada no projeto. Os dias em Amsterdão podem ser reduzidos, com mais um dia em Italia.

roller

Membro Conhecido
Olá!

Isso já parece um roteiro bem razoável para o que procuras!

Cuidado com as taxas extras dos TGV na França. Já não sei como esta a situação mas em 2009 existia um número limitado de vagas por comboio para interrailers.

Amesterdão n precisas de mais de 2 dias, a cidade é pequena e 2 noites chega para a loucura! (apenas um opinião claro )

Quando pensas ir?

jonny_ovar

Membro Novo
Eu tirava um dia a Amsterdão até porque é uma cidade que consegues ver o principal em 2 dias. E acrescentava mais um dia a roma ou a milao visto que são cidades maiores! A viagem de milao para roma podes fazer à noite para ganhares tempo em milao e em roma, assim como a viagem para munique podes fazer à noite e chegas a munique de manha cedo e podes passar o dia todo la.

Vou dia 6 de Agosto, e regresso dia 15, amanha vou comprar os voos e analisar tudo melhor, não gostava de ir sozinho por isso tenho andado á procura de um colega que queira ir cmg, e para comprar mos tudo ao mesmo tempo. os voos estão mais baratos para roma do que para Milão por isso amanha se se mantiver começo em Roma.

Lamy

Membro Novo
pois ainda estou mesmo indeciso.. no momento logo se vê!

Quanto ao percurso do Jose concordo com o que disseram de Amesterdao.. e tambem assim ja é um percurso com pés e cabeça para o tempo que vais.. na tua 1 viagem, tenta apanhar depois das 7h e acabar depois das 4h pq assim o bilhete só começa a contar no dia seguinte. Ou seja se a viagem for dia 3 e começares as 19h e acabares as 4h da manha de 4, o bilhete so começa a contar para dia4, e ganhas sempre mais um dia!

roller

Membro Conhecido
sim esse pormenor das 19h é importante ara quem tem bilhetes apertados. Eu como so vou fazer 8 ligações de comboio em 18 dias estou descansado =)

Quero mesmo agradecer a vossa ajuda, cada vez que abro isto aprendo alguma coisa, no entanto, deparo me com uma situação caricata, ou seja vou comecar em Roma, com viagem ja comprada na tap de lisboa para roma, e regresso de Amsterdão a Lisboa, agora para fazer o circuito roma, pisa, veneza e milão e amsterdão fica me provavelmente mais caro comprar bilhete de interrail do que seguir de avião em milão ate amsterdao, podem indicar me o sitio onde posso ver o prço de bilhetes para fazer essas ligaçoes em italia se souberem?

Lamy

Membro Novo
tens o raildude.com. mas pelo que vi as ligaçoes dentro de Italia ainda sao caras... ja com o passe interrail pagas 10 euros a mais em viagens pequenas...mas é uma questão de veres

Lamy

Membro Novo
sim esse pormenor das 19h é importante ara quem tem bilhetes apertados. Eu como so vou fazer 8 ligações de comboio em 18 dias estou descansado =)
pois eu como ando no limiar de 9,10,11 preferi comprar o continuo que ficou mais 70 euros.. alguem sabe se por exemplo quisermos fazer Bruxelas - >Brugges ou Varsovia-Cracovia por exemplo se conta como dia de viagem?

Lamy

Membro Novo
pois eu disse.te . As linhas de Itália nao sao grande cena e no entanto cobram mesmo muito.. e o passe que tu queres é 175 logo compensa x)

pois eu disse.te . As linhas de Itália nao sao grande cena e no entanto cobram mesmo muito.. e o passe que tu queres é 175 logo compensa x)
175???? nao custa 280 eu th 37 anos. :(
acabei de comprar bilhete pela easyjet de 50 euros milão- amsterdão, e so 1,50h comudismo..
Agora, tenho de comprar as viagens dentro de italia, comboio ou expresso nem sei bem, o que será mais barato.