Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
Pois estás com eu! Ja tenho os voos marcados e o plano traçado ja tenho know how do primeiro IR so me estou a preocupar com estes pequenos details... e a contar os dias para o dia 1 de Agosto!

Mas esse livro que tens... tem os horários dos comboios de verão? consegues dizer-me as ligações directas que há de Bucareste para Sofia em Agosto?

Lamy

Membro Novo
nao tem horarios..simplesmente tem as ligaçoes e o tempo que demoram! nao sei se te é muito util

roller

Membro Conhecido
Não, obrigado.

A duração eu sei qual é porque existe o comboio diurno directo. O nocturno é que receio que não exista nos meses de verão. Mas a minha procura ainda n acabou... LOOOL

roller

Membro Conhecido
Pois também acho que sim, dai ainda não ter desistido de procurar ehe

É que se existir dá-me muito jeito porque não quero passar mais de 1 dias em bucareste (dizem quem n vale mais de 1 dia de visita)

Lamy

Membro Novo
olha o barco que vai de Dubrnovik para Bari tem algum desconto Inter Rail? que ja fui comprar o bilhete e nao aparece essa ligaçao maritima..

roller

Membro Conhecido
Não tens incluído. eu ja tinha dito aqui algures no forum.

As únicas ligações que há Itália Grécia pela minoan lines e pela fast ferries!

Lamy

Membro Novo
já nao me lembrava..o preço era 20 e tal euros certo? sabes dalgum site com ligações? É que como pode ser uma das ultimas partes da viagem tenho que ter mais ou menos a certeza para nao correr o risco de perder o aviao... esta marcado para dia 11 de Agosto, acho que apanhando o barco dia 8 chega não? Assim estou dia 9 em Itália , e ou vou a outra cidade, ou então vou logo directo para Veneza..

Boas tardes, encontrei este site por acaso numa busca que fiz no google, ando com a ideia de fazer um interrail em Agosto ( Barcelona, Paris, Bruxelas, Amsterdão, berlin, Varsovia, Eslovenia bosnia e Roma, veneza, Milão, Madrid.
Uma vez que do pouco que ainda tive tempo de ler aqui já deu para perceber que voces são já muito "experientes" . Apergunta que faço é o seguinte acham que este trajeto se faz em 10 dias e que o bilhete ideial será 5- em 10?
Obrigado

Lamy

Membro Novo
O roller já fez um, eu embora ja tenha viajado bastante ainda vai ser o meu 1 interrail. Acho que é um trajecto muito longo para se fazer em 10 dias. E nem sequer dá porque o bilhete 5em 10 só podes fazer 5 viagens em 10 dias...e pelo que vejo ias fazer bem mais. Para essas cidades todas precisas de no minimo de prai 22 dias. A menos que queiras fazer tudo a pressa. Das duas uma:eek:u cortas e ficas prai com 4/5 cidades para ver em 10 dias, ou então aumentas o numero de dias.. Cidades como Paris, Berlim, Roma p exemplo para ver bem precisas de pelo menos 3 dias... e eu já estive em Paris e Roma , respectivamente 1semana 2vezes e 5 dias, e mesmo assim pelo menos em Paris sinto que nao vi tudo..em Roma acho que chegou. Mas para ter um cheirinho no minimo 3 dias.

O roller já fez um, eu embora ja tenha viajado bastante ainda vai ser o meu 1 interrail. Acho que é um trajecto muito longo para se fazer em 10 dias. E nem sequer dá porque o bilhete 5em 10 só podes fazer 5 viagens em 10 dias...e pelo que vejo ias fazer bem mais. Para essas cidades todas precisas de no minimo de prai 22 dias. A menos que queiras fazer tudo a pressa. Das duas uma:eek:u cortas e ficas prai com 4/5 cidades para ver em 10 dias, ou então aumentas o numero de dias.. Cidades como Paris, Berlim, Roma p exemplo para ver bem precisas de pelo menos 3 dias... e eu já estive em Paris e Roma , respectivamente 1semana 2vezes e 5 dias, e mesmo assim pelo menos em Paris sinto que nao vi tudo..em Roma acho que chegou. Mas para ter um cheirinho no minimo 3 dias.
Obg pela resposta Lamy, estou disposto a cortar varsovia e fazer o nocturno berlin -roma sempre pouco uns dias, e deixo essa zona para uma proxima viagem, o que nao quero mesmo abdicar é amsterdão e a italia.

roller

Membro Conhecido
Olá José!

Esse é um trajecto é para ser feito pelo menos um mês. Tens mais de 10 cidades para 10 dias nem um dia por cidade dá sem contar com viagens de avião e comboio! LOL

Eu acho que deves ver primeiro para onde vais voar e depois meter pelo menos 2 dias para cada cidade.

Evita cidades que facilmente chegas la com uma low coast e que merecem mais de 2 dias de vista (Paris e Roma são para la ires de propósito e n para serem vista num interrail) pelo menos é a minha opinião.

E para 10 dias n vejas mais de 5 cidades!

Qualquer coisa avisa!

Faltam menos de 2 meses para o meu ehe

já nao me lembrava..o preço era 20 e tal euros certo? sabes dalgum site com ligações? É que como pode ser uma das ultimas partes da viagem tenho que ter mais ou menos a certeza para nao correr o risco de perder o aviao... esta marcado para dia 11 de Agosto, acho que apanhando o barco dia 8 chega não? Assim estou dia 9 em Itália , e ou vou a outra cidade, ou então vou logo directo para Veneza..
Os 20 e tal euros era o que eu pagava por extra na ligação incluídas no bilhete de IR da itália para a Grécia.

Epah n sei nenhum site em especifico apenas porque me limitei a investigar as ligações incluídas no bilhete IR. Mas Vê a minoan lines, a fast ferries.

Epah quanto ao dia se houve ligações diárias podes vir só com 24/48h de antecedência para Itália.

Eu lembro-me que apanhei um ferrie nocturno de 14 para 15. passei o dia 15 em Bari. Apanhei um comboio nocturno de bari para Milão de 15 para 16 e as 16 a tarde voei para Portugal.

não , mas como eu posso é caro para mim, mas para a Europa de Leste deve ser muito bom! Ja tenho definido até à Hungria , depois ainda nao sei muito bem, ou seja, França,Belgica,Holanda,Alemanha,Républica Checa ,Austria e Hungria. Ainda nao sei se vamos à Polonia,Croacia, Suiça, Itália ou outro país qualquer. Esta parte final vai depender um bocado do que arranjarmos em tempos de voo, quanto à Polonia vai depender do tempo que tivermos quando chegarmos a Berlim.
Quantos dias pensas levar nessa viagem? já agora quando vais?

jonny_ovar

Membro Novo
na minha opinião é impossivel porque as cidades que escolheste precisas no minimo de 3dias para algumas porque se não, não vais visitar nd e é dinheiro mal gasto para esse itenerario precisas no minimo 15dias na minha opiniao

Os 20 e tal euros era o que eu pagava por extra na ligação incluídas no bilhete de IR da itália para a Grécia.

Epah n sei nenhum site em especifico apenas porque me limitei a investigar as ligações incluídas no bilhete IR. Mas Vê a minoan lines, a fast ferries.

Epah quanto ao dia se houve ligações diárias podes vir só com 24/48h de antecedência para Itália.

Eu lembro-me que apanhei um ferrie nocturno de 14 para 15. passei o dia 15 em Bari. Apanhei um comboio nocturno de bari para Milão de 15 para 16 e as 16 a tarde voei para Portugal.
Que volta vais dar roller se poderes dizer, e datas.

roller

Membro Conhecido
Nao, esses países mais a norte ficaram para um outra oportunidade... talvez para o ano ehe