What's new

Viagem Tunísia Julho 2017

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá a todos vou marcar uma viagem à Tunísia na terceira semana de Julho pela agência abreu. Alguém já foi lá através desta agência? Pelo que tenho visto têm só viagens de 7 noites, e gostava de ficar mais dias. Alguém sabe se nesta agência se consegue um pack para 12 dias? Obrigada.
 
Last edited by a moderator:

Cbarroso

Membro Novo
Olá a todos vou marcar uma viagem à Tunísia na terceira semana de Julho pela agência abreu. Alguém já foi lá através desta agência? Pelo que tenho visto têm só viagens de 7 noites, e gostava de ficar mais dias. Alguém sabe se nesta agência se consegue um pack para 12 dias? Obrigada.
Olá Célia, eu fui pela Abreu este mês e não devem conseguir devido a serem vôos charters...
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Célia Nunes e @Cbarroso :)
Eu regressei da Tunísia a semana passada e havia pessoas no nosso hotel que ficaram mais do que o número de dias considerado normal (8 dias/7 noites), foram num sábado (dia 2 de junho) e regressaram a uma segunda (dia 12 de junho) :)
É possível acrescentar mais dias à viagem, desde que o operador turístico o permita e existam voos de regresso para as datas/tempo pretendido (do que pesquisei antes de ir, existem voos para Tunes aos sábados, segundas e quartas). É necessário fazer esse pedido na agência de viagens, pois o normal é venderem apenas pacotes de 1 semana ou 2 semanas. Só tenho pena de não me ter lembrado disto antes porque também tinha ficado mais uns dias extra :p
 

Cbarroso

Membro Novo
Olá @Célia Nunes e @Cbarroso :)
Eu regressei da Tunísia a semana passada e havia pessoas no nosso hotel que ficaram mais do que o número de dias considerado normal (8 dias/7 noites), foram num sábado (dia 2 de junho) e regressaram a uma segunda (dia 12 de junho) :)
É possível acrescentar mais dias à viagem, desde que o operador turístico o permita e existam voos de regresso para as datas/tempo pretendido (do que pesquisei antes de ir, existem voos para Tunes aos sábados, segundas e quartas). É necessário fazer esse pedido na agência de viagens, pois o normal é venderem apenas pacotes de 1 semana ou 2 semanas. Só tenho pena de não me ter lembrado disto antes porque também tinha ficado mais uns dias extra :p
Não fazia ideia ... se soubesse tb tinha lá ficado mais uns dias!
 

SEDA

Membro Conhecido
Não fazia ideia ... se soubesse tb tinha lá ficado mais uns dias!
Sei que no caso de Tunes é assim...nós fomos para Mahdia... No caso de Djerba penso que também se processa da mesma forma...desde que existam mais do que um voo semanal :)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Sei que no caso de Tunes é assim...nós fomos para Mahdia... No caso de Djerba penso que também se processa da mesma forma...desde que existam mais do que um voo semanal :)
Ainda vou ter que perguntar então na agência! Só por curiosidade quanto tempo antes da viagem lhe entregaram a documentação? Eu também vou pela agência Abreu e ainda não me ligaram. A viagem é dia 17/07.
 
Last edited by a moderator:

Cbarroso

Membro Novo
Ainda vou ter que perguntar então na agência! Só por curiosidade quanto tempo antes da viagem lhe entregaram a documentação? Eu também vou pela agência Abreu e ainda não me ligaram. A viagem é dia 17/07.
Olá! A nossa viagem estava marcada para um sábado e entregaram salvo na quarta-feira ou na quinta-feira anterior !
 
Last edited by a moderator:

SEDA

Membro Conhecido
@Célia Nunes esta viagem não foi pela Abreu e como compramos menos de 15 dias antes, enviaram-nos logo. As viagens que fiz pela Abreu, enviaram a informação 1 semana antes... Boas férias e aproveite :)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
@Célia Nunes esta viagem não foi pela Abreu e como compramos menos de 15 dias antes, enviaram-nos logo. As viagens que fiz pela Abreu, enviaram a informação 1 semana antes... Boas férias e aproveite :)
Obrigada, estou ansiosa para a viagem! Sempre quis conhecer a Tunísia. Então como só vou dia 17 devem ligar logo. Só que estava a achar estranho, uma vez que ainda falta pagar o valor final da viagem, já que na feira das viagens só se pagou o valor inicial, e ainda não terem dito nada. Também foi a excursão do deserto?
 
Last edited by a moderator:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Célia Nunes :)

Não se preocupe que acredito que esta semana contactem consigo para tratar de todas as coisas que faltam. Caso não contactem, contacte com a agência onde ficou de levantar a documentação ou com a pessoa com quem tratou a viagem na feira. Ela não lhe deu um cartão?

Também fiz a excursão ao deserto a partir de Mahdia e encontramos-nos com o pessoal que vinha de Hammament no Coliseu El Jem, a partir deste ponto andamos sempre juntos :)
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá @Célia Nunes :)

Não se preocupe que acredito que esta semana contactem consigo para tratar de todas as coisas que faltam. Caso não contactem, contacte com a agência onde ficou de levantar a documentação ou com a pessoa com quem tratou a viagem na feira. Ela não lhe deu um cartão?

Também fiz a excursão ao deserto a partir de Mahdia e encontramos-nos com o pessoal que vinha de Hammament no Coliseu El Jem, a partir deste ponto andamos sempre juntos :)
Boa tarde :) sim deram um cartão, mas vou aguardar esta semana. Ja é a ansiedade a falar mais alto! :) pois é muito bom quando se juntam pessoas na excursão, espero também encontrar portugueses e que seja uma excursão agradável! Mas tem tudo para ser, pois vai conhecer-se o sul da Tunísia :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa tarde :) sim deram um cartão, mas vou aguardar esta semana. Ja é a ansiedade a falar mais alto! :) pois é muito bom quando se juntam pessoas na excursão, espero também encontrar portugueses e que seja uma excursão agradável! Mas tem tudo para ser, pois vai conhecer-se o sul da Tunísia :)
Na nossa éramos praticamente só portugueses, acho que iam 4 espanhóis :p. De acordo com o que o nosso guia nos disse, os turistas de outros países não procuram muito este tipo de excursões :p
Nós adoramos... O seu guia da operadora deve ser o Ghaissen (pessoa 5 estrelas), se for diga que a Dália e o Sérgio mandaram cumprimentos :)
 
Last edited by a moderator:

Célia Nunes

Membro Ativo
Na nossa éramos praticamente só portugueses, acho que iam 4 espanhóis :p. De acordo com o que o nosso guia nos disse, os turistas de outros países não procuram muito este tipo de excursões :p
Nós adoramos... O seu guia da operadora deve ser o Ghaissen (pessoa 5 estrelas), se for diga que a Dália e o Sérgio mandaram cumprimentos :)
Olá:) ok, então se for o Ghaissem eu mando cumprimentos. Na excursão passaram por Tozeur? Está lá um lago muito giro no meio das rochas ;). Entretanto ligaram hoje da agência, amanha já vou buscar a documentação.
 
Last edited by a moderator:

SEDA

Membro Conhecido
@Célia Nunes passamos em Tozeur no segundo dia, na excursão ao deserto. Não sei sei de que lago fala, mas nós fomos a um Oásis no meio das rochas, na antiga cidade de Chebika, que tem um lago também no meio das rochas...é mesmo no meio das rochas a que eles chamam de Grand Canyon da Tunísia, super abafado e com muita gente (várias excursões ao mesmo tempo). Dá para tomar banho, mas como só tínhamos 15 min para isso, não o fizemos...além disso a água estava bastante turva.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
@Célia Nunes passamos em Tozeur no segundo dia, na excursão ao deserto. Não sei sei de que lago fala, mas nós fomos a um Oásis no meio das rochas, na antiga cidade de Chebika, que tem um lago também no meio das rochas...é mesmo no meio das rochas a que eles chamam de Grand Canyon da Tunísia, super abafado e com muita gente (várias excursões ao mesmo tempo). Dá para tomar banho, mas como só tínhamos 15 min para isso, não o fizemos...além disso a água estava bastante turva.
Sim é mesmo a esse sítio que me referia ;)
Parece ser muito giro, mas é pena a água estar turva.. e tão pouco tempo para no caso de se querer dar um mergulho .. mas vale a pena ir, há fotos lindissímas daí ;)
 

danielamonteiro

Membro Novo
Olá a todos, tambem vou reservar para Julho com a Abreu mas tenho uma dúvida. Necessitaram de passaporte?
Já em duas agências disseram-me que não era necessário, que o cartão de cidadão bastava. Mas na internet encontro informação contraditória.
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa tarde @danielamonteiro :)

Nós levamos passaporte e nem sequer questionamos a hipótese de não levar (ou nos lembramos de perguntar se era preciso - temos passaporte e é para ser carimbado :D)

Sei que há alguma controvérsia nesse aspeto mas mais relativamente à Ilha de Djerba e não à Tunísia em si. Há quem diga que é necessário, há quem diga que entrou na Ilha de Djerba só com o cartão do cidadão. Caso tenha passaporte leve-o consigo não perde nada (isto no caso do seu destino ser a Ilha de Djerba). No caso de ir para Hammamet, Port El Kantaoui, Sousse ou Mahdia, não arriscaria a ir sem passaporte porque quando fui (o meu destino foi Mahdia) não vi ninguém a entrar sem ser com o mesmo.

O melhor será mesmo ligar para a Embaixada da Tunísia em Portugal e questionar.

De acordo com o Portal das Comunidades também é indicado que para a Tunísia é necessário passaporte. Pode ver aqui.
 

danielamonteiro

Membro Novo
Obrigado pelo esclarecimento @SEDA !
Ainda vamos um grupo grande, somos 8 pessoas, todas sem passaporte. Vamos para Hammamet e garantiram a pés juntos que não era necessário, mas é mesmo estranho.

Vou aproveitar a dica de ligar para a Embaixada da Tunísia em Portugal, obrigada ;)
 
Last edited by a moderator:
Top