paulofer disse:
Olá Tiago.
Antes de mais muitos parabéns pelo report, é uma autentica viagem ao Dubai sem sair de casa.
Será o meu destino dentro em breve (embora intermédio, já que o destino final será a cidade do Cabo), estarei 4 dias completos e por isso ia-te pedir algumas sugestões (ou a pessoal que já tenha andado por lá).
Assim achas que vale a pena alugar carro mesmo não saindo do Dubai? Sei que não é essencial, mas se vale a pena esse investimento, se é fácil estacionar em geral e se tem custos estacionar e se a confusão do trânsito faz perder muitas horas em filas.
Em geral gosto de caminhar, mas com tanto calor isso fica complicado, o carro facilitaria e não teria que andar sempre atrás de um taxi.
Em principio agrada-me a ideia de alugar carro, é muito barato (entre custos com taxi e metro no final de um dia a diferença talvez não seja muita) e dá alguma liberdade de movimentação e facilitava na escolha do hotel que não precisaria ser tão central (talvez consiga melhor custo beneficio).
Pelo menos 1 dia queria alugar para ir a Abu Dhabi, embora com 4 dias esteja um pouco limitado, mas a mesquita diria que me obriga a ir lá!Se valesse a pena pararia no caminho.
No que toca a hotel se não alugar carro há alguma zona que seja mais indicada para visitar o essencial? Ou uma zona onde tenha metro à porta é boa, por exemplo os hotéis que ficam pela zona Sheikh Zayed Rd.
Boas Paulo
O alugar carro depende muito de pessoa para pessoa, eu aluguei porque achei que seria o melhor para mim, pois podia andar sempre de lado para lado sem me preocupar com os meios de transpores e os seus horários. Se voltar la novamente já não alugo carro, pois o metro serve bem a cidade, e eu já vi imensas coisas que supostamente ficam mais afastadas da linha do metro. Quase todos os parques de estacionamento no centro da cidade são pagos, baratos claro, mas são pagos. O problema é que existem muitos parques de estacionamento, mas existem duas vezes mais carros, logo os parques estão sempre cheios cheios cheios. Estacionar mesmo no centro da cidade é para esquecer, simplesmente não se arranja lugar. Posso te dizer que não consegui ir ver o Spice Souk porque andei mais de uma hora á procura de estacionamento e não encontrei. Foi o único lugar que deixei de ir por estar de carro e não conseguir estacionar. Mas o maior problema, e como já referi, é mesmo o centro da cidade, o coração da cidade, aí o carro não é boa opção!!
O metro é uma boa solução, e aliado ao táxi fica quase perfeito. A rede de metro cobre uma grande parte do Dubai, mas algumas estações ficam muito retiradas dos locais que queremos visitar, visto que a linha do metro faz toda a Sheikh Zayed Road. Se quiseres ir ao Burj Al Arab por exemplo, é um esticão muito grande ir a pé. Tudo no Dubai é gigante, e parece que fica já ali á frente, o problema é que o calor excessivo e a falta de acessos para que anda a pé torna tudo muito longe... Se tiveres disposto a sair do metro e a andar sempre de táxi então esquece a opção carro, pois ficas bem servido.
Filas de transito encontras imensas, então quando começa a cair a noite parece que o transito se torna caótico, mas é tranquilo, faz parte do Dubai. Encontras táxis como quem encontra areia na praia, existem milhares de táxis.
Se queres ir a Abu Dhabi só para visitar a mesquita, então alugas um carro só para esse dia, e se fores de manha bem cedo, consegues ver a mesquita na parte da manha e ainda vens almoçar ao Dubai, praticamente são 150 kms em auto estrada e sempre em linha recta. Muito fácil chegar a Abu Dhabi.
Onde encontras hotéis mais baratos é na parte antiga do Dubai, Deira por exemplo. Foi onde eu fiquei, e tens metro, por isso consegues ir para todo o lado. Outra boa razão para ficar em Deira, é que podemos conviver lado a lado com os habitantes do Dubai, pois a classe trabalhadora mais pobre vive em Deira e Bur Dubai. Para mim é uma experiencia brutal, poder ver como é a vida de quem la vive, pois no Dubai não é só luxo e ostentação. Se tiveres mais dinheiro para gastar em alojamento, podes sempre ficar na Sheikh Zayed Road, ou então perto da marina. Ah, se alugares carro, quase todos os hotéis tem parque de estacionamento privativo. Bem é preciso.
Dubai é um sonho, vais adorar!! E prepara-te para o calor, muito muito calor!!!
Penso que respondi a tuas duvidas, se precisares de mais informaçao não tenhas problemas em perguntar, estou cá para ajudar no que souber
E obrigado pelo elogio ao report