Tiago
Que magnífico report! E tantas fotos!!
Fez-me recordar a nossa viagem ao Dubai há quase um ano.
A mesquita de Abu Dhabi é realmente surpreendente!
E a marina à noite e o Souk Madinah, que saudades!! Eu não fiz o safari, mas tive pena, fica para a próxima.
Concordo consigo, eu também estive uma semana e ainda ficaram coisas por ver, e é o país onde me senti mais segura, de noite e de dia!
São realmente loucos a conduzir, e os taxistas... uns aceleras naquela Sheik Zayed Road. Nós não alugamos carro, andámos sempre de taxi e metro.
Obrigada
Ana
Ola Ana
Afinal no Dubai o que não é surpreendente?? Tudo é fantástico, tudo está feito para facilitar a vida as pessoas, tudo é estrategicamente estudado para dar certo. Apesar de ter alugado carro tenho a noção que o metro + táxi é uma boa maneira de conhecer o Dubai. Carro é sempre bom para poder ir mais alem do Dubai.
A marina á noite?? sem comentários.
Ola Tiago,
Não posso de deixar-te os meus parabéns pelo teu fantastico Report. É um dos mais completos que já vi.
Tenho a certeza que vais ajudar muita gente com as tuas dicas.
Adorei reviver o Dubai no teu Report !!
Hélder
Boas Helder
Muito obrigado pelo comentário, e espero poder ajudar o próximo, como tu me ajudas te a mim O Dubai deixa marca sem duvida.
Um abraço e obrigado por tudo.
Olá Tiago,
Com este Report quase não é necessário lá ir para se ficar conhecer

Muito boas fotos e descrições...
Obrigado pela partilha
Boas Oscar
Assim fica mais barato ir ao Dubai, sem sair do sofá. Obrigado pelo comentário.
Um abraço
Adorei o report será um destino a visitar...!
Ola açoreana
Faz muito bem em ir conhecer os Emirados, principalmente o Dubai.
Obrigado
Bem Tiago,
Quando me avisaste que o report estava pronto não me disseste que era preciso mais de meia hora para levá-lo na leitura do início ao fim.
Está muito completo e cheio de boas dicas ao visitante, o que certamente vai ajudar muitas pessoas no seu planeamento. É impressão minha ou andas a escrever mais?
Quem já te conhece percebe logo que este destino tem a tua cara e que ias adorar uma viagem destas, sem dúvida alguma.
Fiquei encantada com a Mesquita do Sheikh Zayed. Já conhecia através de fotos de outro report, mas as tuas evidenciam claramente a grandeza do exterior e do interior. Até tu já começas a apreciar monumentos e "afins". Qualquer dia não queres outra coisa

Em relação à excursão do deserto penso que será mesmo como dizes. Tem todo o interesse pela aventura e adrenalina, mas não é de todo ver o deserto na sua essência como vimos em Marrocos em setembro passado. De qualquer forma, sempre dá para um passeio de 4x4 animado e uma noite bem passada de certeza.
Eu bem disse que ficavam bem servidos com a Lufthansa. O que eu gosto das paparocas da Lufthansa...
Também te tinha avisado sobre o caos no trânsito. Congratulo-te pela tua ousadia em conduzires por lá. Eu não sou nada assustadiça com trânsito, mas lá não me atrevia (tal como não me atrevia em Marrocos, na Tunísia e por aí em diante na lista de países onde a anarquia no trânsito está instalada).
Fiquei muito sensibilizada com o gesto do polícia em vos levar até lá. Isso é que é tratar bem as pessoas.
Quanto à segurança no Dubai, é um dos grandes orgulhos do emirado. É certamente uma grande mais valia para quem pensa em visitar, pois sabe que pode estar tranquilo.
Parabéns pela partilha e pela paciência na elaboração deste report.
Beijinhos
Inês
Ola Dona Inês Aldeia
Obrigado pelo comentário. Dubai foi uma experiencia fantástica sem qualquer duvida, para quem gostar de conhecer uma cidade muito á frente, com luxo, calor, tecnologia e segurança Dubai é o local ideal. Mas o que falta no Dubai??? Só se for sombra e algum ar fresco lol Existe algo de especial naquele local, algo de diferente, algo de marcante... Nao sei bem explicar.
É muito diferente de Marrocos, mesmo a parte antiga da cidade não se compara a Marrocos. Cada local tem o seu encanto, de diferentes formas claro.
A mesquita é mesmo a tua cara sem duvida, se la fosses perdias umas 3 horas a namorar a mesquita lol é muito linda realmente, para eu gostar, tem que ser mesmo brutal. Muito boa mesma..
Segurança sempre. Tudo funciona bem, todos tem uma mentalidade muito á frente. 80% da população é imigrante, e para eles estarem no Dubai é como para nos estar em Punta Cana com 5 mil euros de vencimento, é um paraíso. O crime não compensa por aquelas bandas. Outra mentalidade sem duvida.
As vezes estou inspirado e ate escrevo alguma coisa, mas é só as vezes
Beijinhos e obrigado
Olá Tiago Marques
O teu Report está simplesmente fantástico!
Deu para perceber que gostaste bastante desta viagem. Eu cá tenho planos para lá ir...
Cumprimentos
Ola CarpeDienMan
Adorei, alias eu adoro todas as minhas viagens, tenho feito sempre a escolha acertada no que toca a destinos de férias
Obrigado
Tiago,
Muitos parabéns pelo report, acho que mais completo é impossível, tal como já nos habituaste aliás...
Já sei onde vou para o próximo ano
E estou a ver que compraste uma bela máquina, porque as fotos que tens aqui estão fantásticas.
Boas luixito
Muito obrigado pelo elogio, e espero poder ajudar o próximo a querer ir visitar o Dubai, é para isso que cá andamos...
Nem me fales na maquina, comprei uma Samsung NX300, mas feito burro fiz reset quando estava no avião, resumindo, todas as fotos foram tiradas a 7 megapixel, em vez dos 21 megapixel que é a qualidade máxima da maquina. Podiam ter ficado bem melhor, sem duvida. Paciência. Acho que vou la voltar para tirar novas fotos, o que achas?? lol
Um abraço e obrigado