Novidades

Inter - Rail Verão 2012

jonny_ovar

Membro Novo
tens que tentar convencer os teus amigos que estar 4 dias em paris é um desperdicio de tempo visto que podem ir la noutra altura

Lamy

Membro Novo
pois nisso tens razão, nem é o desperdicio de tempo, é mais desperdicio de guito xD vou falar então, porque eu próprio gostava de ir a Dubrnovik. E assim de lá apanhava-se barco para Bari, e depois Bari para Roma..não é mal pensado.

Lamy

Membro Novo
ou seja uma coisa assim:

Paris (2 dias, um para ver a cidade em geral e mais outro para a disney), ainda nao conta para o passe, Bruxelas 1 dia, Brugges 1 dia, Amesterdão (2 ou 3dias), Berlim (3 dias), Varsóvia(1 ou 2 dias), Cracóvia (1 ou 2dias), Praga (2 ou 3dias), Viena (1dia), Salzburgo (1 dia), Viena (1 dia) Budapeste (2 dias + 1descanso), Ljubiliana (1 dia), Zagreb ( só para ver em geral e apanhar comboio logo), Split (mesma coisa), Dubrnovik (1, 2dias),barco para Bari, Roma (2 ou 3dias) já fora

roller

Membro Conhecido
Paris comparativamente como resto é carissimo, foi o hostel mais caro k apanhei em td o IR, 30€ por noite num quarto pa 6 pax :eek:

jonny_ovar

Membro Novo
esquece o dia de descanso em budapeste! e continuas e insistir em roma! não visites roma! aproveita os dias de roma para split e dubrovnik! quando partires da croacia para bari vais la chegar de manha cedinho e partes logo para roma que é 2h e tal de viagem e vens embora!

Lamy

Membro Novo
isso é mesmo muito caro..então vai ser mesmo isso! quando disser esses preços de certeza que vao optar por ficar 1 ou 2 dias! e Cracovia e Varsovia quantos dias e que acham que é preciso?

Lamy

Membro Novo
sim isso já estava a pensar fazer, viajar à noite. Ok mas Roma gostávamos de estar lá um dia ou 2. chama masoquista mas pah ficamos com saudades e não é por estar lá depois do passe acabar que vamos morrer xD 3 dias para Cracóvia? estou a contar com 2 no máximo

sergiosil

Membro
Se queres um conselho, acho que vais "desperdiçar" algum tempo em cidades que não faz muito sentido, na minha opiniao não podes querer ir a tanto sitio, aproveitas demasiado pouco em cada cidade, por exemplo, bruxelas é uma cidade enorme (e pouco interessante na minha opiniao), o que vais la fazer 1 dia? Estar a ir a paris por 1 dia no centro tb n faz mt sentido, mas tb la está, n podes contar conhecer paris num interrail...mas certamente que vais perder muito do que podes ver na cidade, mas 2 dias no centro é o minimo...dizes tu qe vais descansar em budapeste LOL quando (e se) te aperceberes da vida daquela cidade te garanto que não vais descansar muito :p Varsóvia por exemplo fica muito fora de mão, e se vais lá por 1 dia n faz muito sentido...é trabalho e cansaço que não compensa! digo eu vá...

sergiosil

Membro
ja agora, n te esqueças de uma coisa, não podes levar tudo planeado tipo por dias, certamente que vais ter de fazer opçoes durante o percurso, 1 mes de um lado pro outro consegue partir uma pessoa toda, além disso ha sempre imprevistos :) tenta não definir as coisas tão rigidamente...não te esqueças que os comboios atrasam, que as pessoas se atrasam para os comboios, que as vezes gasta-se mais guito aqui e ali...acho que deves deixar uns 3 ou 4 dias livres dentro do prazo do interrail...esses serão os dias que n tens planeados mas que te vão fazer falta ;) força nisso

Lamy

Membro Novo
LOL eu já fui a Budapeste e quando falo dum dia para descansar, é porque já fui lá as termas e valem msm a pena e na altura eram bem baratas.Já sei bem como é a cidade e que tem muito para ver portanto 2 dias e meio vai chegar para ver razoavelmente espero eu.
Bruxelas é uma cidade de passagem, pois é para ver o centro e pouco mais, é para chegar e ir embora no próprio dia para Brugges que é muito mais interessante. Quanto a Paris já estive lá 5dias , e vou em Fevereiro mais uma semana portanto para mim é mais uma cidade de passagem! E como das restantes pessoas duas tb já foram e as outras nao se sentem por ai alem atraídas é só uma maneira de apanhar um low cost, e ter um breve cheiro da cidade.

Varsóvia, apanha-se um comboio nocturno de Berlim e está-se la em 9h. Eu tenho 1 ou2 dias, porque são cidades que ainda nao pesquisei muito logo nao tenho muito noção, embora ja tenha ido la. E vale a pena o desvio para estar 2 dias em Varsovia e Cracovia(em cada uma).

Eu não estou a planear rigidamente, isso dos dias é uma ideia para ter uma noçao geral do total de dias apenas. Já sei que é obvio que posso perder comboios, posso querer estar mais tempo numa cidade na altura. Tanta cena que pode acontecer..por isso e que ja vamos com a ideia de marcar tudo sempre na cidade anterior

Lamy

Membro Novo
ah e obrigado a todos pela ajuda, foi precioso o que disseram de poder ir de Dubrnovik para Bari!

Lamy

Membro Novo
assim o que sergiosil? eu tenho aqui que me emprestaram o Europe by Rail..achas que compensa na mesma comprar esse?já agora compra-se aonde e qual o preço?

roller

Membro Conhecido
Livros? Só recomendo um: Europe on a Shoestring da Lonely Planet. (já comprei no Amazon claro, a edição mais recente)

Quanto aos horarios dos comboios, pode-se tirar uma ideia pela net. Eu não achei necessidade de ter esse livro.