tampaocongelado disse:
pediu-me 129 USD por pessoa... No site do xcaret diz que é 98 USD por pessoa. Ou seja, 62 USD em transportes do hotel ao parque.. quando já me disseram que é pertíssimo e até dá para ir de autocarro.
XCaret fica perto da playa del carmen, não sei em que hotel vais ficar... Podes até ir de colectivo, mas depois ainda andas um pouco a pé. Se quiseres, esse valor pode sempre ser negociado.
Os preços nas agências de turismo que estão na playa del carmen para XCaret, rondam os 125USD com transporte (ida e volta para o Gran Bahia Principe), mas se comprares XCaret + Cocobongo (por exemplo), consegues um bom desconto num ou noutro bilhete. O transporte para o cocobongo costuma ser grátis.
É fácil ir e vir com os nossos meios, ou juntando um grupo de amigos e ir e vir de taxi, mas as informações que os guias turísticos dão na entrada do parque (normalmente quem vai no transporte das agências tem um overview de um guia destes), é extremamente útil.
Posso-te dar algumas dicas:
1.º Trata-se de um parque único no mundo, e muito caro, por isso deves aproveitar bem todos os minutos e não perder tempo com coisas que têm pouco interesse, ou que podes fazer noutro dia: por exemplo - praia;
2.º No mapa de XCaret, as actividades em destaque, são as principais portanto, as "MUST SEE";
3.º O espetáculo final, é considerado um dos 10 melhores do mundo, não o deves perder e convém estar no local onde se vai realizar com cerca de 20 a 30 minutos de antecedência;
4.º A primeira actividade que deves fazer no parque é o rio subterrâneo; depois percorrer o parque do fim para o início, para poupar tempo. (Eu fiz isso, mas como queria a máquina fotográfica que deixei no cacifo, voltei ao início do parque e fiz do início para o fim até à hora do almoço - do lado esquerdo, após o almoço fiz o parque do fim para o início, do lado que faltava ver).
Leva água e um lanche ou bolachas para ires comendo... Não é necessário levar toalha. Eles não verificam se o protector é biodegradável, mas por 10USD ou pouco mais, deves usar um.
Diverte-te.