Novidades

11 noites na Tailândia - Abril 2025

Boas!
Confesso que ha muitos anos que uso o portal antes de qualquer viagem que faço, e desta vez vou mesmo pedir ajuda 😊

Vamos passar 11 noites na Tailândia em abril, incluindo o ano novo tailandês (alguém que lá tenha passado que possa dar feedback?)
O objetivo é conhecer um pouco da cultura mas também usufruir das melhores praias.
Dado que não temos assim tantos dias, estávamos a pensar dividir da seguinte forma:
2 noites em Bangkok
3 noites nas phi phi
3 noites em koh lanta
3 noites em railay

O que acham desta divisão ? Propõem algum outro sítio para ficar que não os mencionados ?
Já agora se não for pedir muito... sítios/praias a não perder ? E hotéis que aconselhem 😊

Obrigada desde já !!

broka

Membro Conhecido
Estive 2 semanas e meia na Tailândia (Novembro 2024) e adorei.
Para praia, fui para a ilha de Koh Chang.
Estive no Parque Natural de Khao Sok e era para ter ido para as ilhas de Koh Phangan e Koh Samui, mas devido às condições atmosféricas, alterei o itinerário.
Ouvi dizer bem de Koh Lanta mas não fui.
Quanto a Phi Phi e a Railay, nem coloquei no meu itinerário. Está a "abarrotar" de turistas...

No meu caso, fiz:
Bangkok (fiz uma tour ao mercado flutuante e ferroviário e uma tour ao templo de Ayutthaya, de resto visitei a cidade por mim) -> Parque Nacional de Khao Sok -> Koh Chang -> Sukhothai -> Chiang Mai -> Chiang Rai.
Adorei Sukhothai e Chiang Mai (mas eu fui na altura do Festival das Lanternas, em Novembro).
Fica a dica, o melhor Festival das Lanternas em Chiang Mai (após pesquisar imenso) é o CAD e atualmente para assistir ao lançamento das lanternas é em recintos nos arredores de Chiang Mai e é pago (já não há lançamento de lanternas na rua, excepto em Doi Saket mas não tem o mesmo impacto visual):
https://yipengchiangmailanternfestival.com/

hydra

Membro Conhecido
Boa tarde,

Já fomos 2 vezes à Tailândia e queremos voltar a terceira, é um sítio incrivel.
De todos os locais que indica só não fui a Koh Lanta, de todas as ilhas, embora tenha menos turismo, também parece a menos interessante. Na mesma zona há ilhas mais pequenas como Koh Mook, Ko Kadran e Koh Ngai que parecem fabulosas. Em relação a Railay, apesar de ter muito turismo não achei que fosse a um pouco insuportável e tem uma vibe incrível que não encontrei em mais nenhum local. Nas Phi Phi aconselho a ficar na zona norte, afastada do centro da vila principal. Ficar nas Phi Phi permite que possa fazer tours privados ou quase a horas de muito menor movimento por exemplo na Maya Bay.

Em Bangkok ficámos no Indigo Wirelless Road e repetimos quando voltámos. É excelente.
Em Railay ficámos no Railay Bay Resort & Spa, fica num sitio fantástico, de frente para o mar, as instalações e os serviços são razoáveis.
Nas Phi Phi ficámos no Saii Phi Phi Island Village e também gostamos muito. Tem uma pequena vila atrás do hotel onde encontra restaurantes, bares, lojas, etc. Ainda assim, completamente afastado da confusão.
Fizemos um tour de apenas 6 pessoas à zona da Maya Bay com Mr. Chet Longtail Boat e recomendo.

Um local que recomendo muito na Tailândia é Khao Sok.

Muito obrigada @hydra e @broka pelas respostas :)
entretanto alteramos um pouco os planos
vamos fazer
2 noites bkk
3 noites mas phi phi
3 noites em koh tao
3 noites em krabi (provavelmente em Ao nang para podermos visitar tudo a volta, incluindo Railay mas os hotéis lá estavam muito caros)

dicas para koh tao?

hydra

Membro Conhecido
As Phi Phi é Krabi ficam próximas, no mar de andaman. Koh Tao fica do lado oposto, no golfo da Tailândia. Seria melhor fazer as duas primeiras juntas e depois koh tao ou no sentido oposto.
Koh Tao é, até agora, a minha ilha preferida da Tailândia.
Fiquei na Shark Bay no Haadtien Beach Resort. É possível fazer snorkeling logo ali desde a praia.
É uma zona mais calma da ilha, mas tem transporte para a Sairee Beach todos os dias em vários horários gratuitamente.
É obrigatório conhecer a pequena ilha em frente a koh Tão, a Koh Nang Yuan.

@hydra só que o nosso voo de vinda para o Dubai parte de krabi, por isso é que estava a pensar fazer lá as ultimas noites
podemos é ir logo para koh tao, é de pois sim phi phi e krabi…
mas queria deixar o melhor para o fim 🤭

As Phi Phi é Krabi ficam próximas, no mar de andaman. Koh Tao fica do lado oposto, no golfo da Tailândia. Seria melhor fazer as duas primeiras juntas e depois koh tao ou no sentido oposto.
Koh Tao é, até agora, a minha ilha preferida da Tailândia.
Fiquei na Shark Bay no Haadtien Beach Resort. É possível fazer snorkeling logo ali desde a praia.
É uma zona mais calma da ilha, mas tem transporte para a Sairee Beach todos os dias em vários horários gratuitamente.
É obrigatório conhecer a pequena ilha em frente a koh Tão, a Koh Nang Yuan.
Obrigada pelas recomendações já agora !

Tens alguma recomendação de transporte de krabi para koh tao?

hydra

Membro Conhecido
E o de chegada é por Bangkok?
Nos fizemos mais ou menos o percurso inverso, sendo que foram 2 viagens diferentes para cada um dos lados. De Bangkok para koh tao fomos de comboio noturno e depois barco. No regresso passamos por Koh Phangan, depois fomos para Khao Sok e daí para Phuket.
Para ver e marcar transportes na Tailândia aconselho o 12Go: Book Trains, Buses, Ferries, Transfers & Flights foi com eles que marquei o comboio e correu tudo bem.
De koh Phangan para phuket foi Transfer privado de um alojamento num parque de elefantes onde ficamos em Khao Sok. Mas a viagem é longa, pois são lugares opostos

Para complicar as coisas 😊
Já viu koh Lipe, koh krandan ou koh Ngai? São na zona do mar de andaman e talvez torne as deslocações mais fáceis do que ir ao golfo da Tailândia

Para complicar as coisas 😊
Já viu koh Lipe, koh krandan ou koh Ngai? São na zona do mar de andaman e talvez torne as deslocações mais fáceis do que ir ao golfo da Tailândia
o voo de ida é Bangkok sim, e temos depois um voo para krabi duas noites depois
se soubéssemos que Íamos para koh tao não tínhamos comprado esse voo mas pronto… agora vamos ter de ir a partir de krabi

sim vimos, mas não sabemos bem o que escolher dado que não conseguimos ter tempo para tudo… que roteiro aconselhas?

hydra

Membro Conhecido
Pessoalmente adorei Koh tao, mas Railay e as Phi Phi (longe da confusão) também. Com 11 noites, talvez fazer os 2 lados seja um pouco a correr. Especialmente porque como tens os voos, tens sempre de voltar a krabi.
Mas a maioria das pessoas que conheço que foram a koh Lipe, dizem ser a melhor de todas. Em breve poderei confirmar, mas não a tempo de ires ☺
Em abril existem fastboats tanto de Krabi como das Phi Phi para lá, mas também demora, mas é apenas 1 transporte.
Todas estas ilhas tem animação e praia, se quiseres algo mais calmo então koh Ngai, mook ou kandran são mais esse género. Poucos hotéis, praias desertas

Koh Lipe também deve ser incrível mas é também uma ilha que fica longe por isso é que nós também não tínhamos considerado…

então achas que koh tao primeiro depois phi phi e depois krabi é muita a correr ? 3 noites em cada

@hydra e muito obrigada pela ajuda!

hydra

Membro Conhecido
É mais fácil fazer dessa forma sim, de Bangkok para koh tao e depois Phi Phi, seguido de Krabi, ainda assim tanto a viagem entre Bangkok e Koh Tao e depois Koh Tao e Phi Phi serão longas, a última cerca de 7h30 porque tens de apanhar um fastboat, depois uma van e depois novamente outro barco. É fazível mas basicamente perdes um dia em deslocações. De Bangkok para Koh tao dá para fazer de noite.
Entre as Phi Phi e koh Lipe são 4h de fastboat, ou seja, mesmo sendo longe não demora mais tempo.

Só para teres uma ideia na primeira vez o nosso roteiro foi: 3 noites em Bangkok, 3 noites em Railay, 3 noites nas Phi Phi e 1 em phuket

Da segunda vez, fomos para Bangkok, a primeira noite foi no comboio noturno, ficamos 4 noites em koh Tao, 3 noites em Koh Phangan, 1 noite em Khao Sok, 1 noite em Phuket, 2 em Siem Reap e 1 em Bangkok

Estamos a pensar regressar e a ideia é ficar 3 noites em Railay, 3 em Koh Ngai, 4 em Koh Lipe e daí continuar para a Malásia

Taniac

Membro Novo
Olá, estive em novembro 11 dias na Tailândia fiz
3 noites em Phuket,
2 noites em phi phi
2 noites em Krabi
2 noites em Bangkok

Infelizmente é muito pouco tempo para ver tudo o que aquele país maravilhoso tem, mas se fosse hoje não ficaria nenhuma noite em phi phi apenas iria lá 1 dia em excursão , pois é uma ilha pequena onde não há muito a fazer e fecha tudo bastante cedo. Nessa situação trocaria phi phi por Phuket.

Se quiser posso dar mais dicas sobre a minha viagem à Tailândia ☺

Última edição por um moderador: