vieira
Membro
Quanto ao Grand Sirenis Punta Cana, dado que já existem alguns reports de excelente qualidade e detalhe, deixo aqui um pequeno resumo e "meia dúzia" de fotos.
Tratei da viagem com o Juan e confirmo as óptimas referências que aqui tinha lido. Inexcedível! Antes durante e depois.
Fiz Lisboa/Madrid pela TAP e Madrid/Punta Cana com a Wamos. As viagens estão cada vez mais complexas - certificados vacinação/teste, preenchimento de formulários saúde, máscaras, etc - mas a viagem acabou por se fazer sem problemas. As companhias disponibilizam óptimo entertenimento a bordo.
Na viagem Madrid-Lisboa, até foi possível à minha filha dar uma visitinha ao cockpit.
O Resort tem excelentes condições. Realço os principais pontos positivos:
- Limpeza dos quartos, dos restaurantes e das zonas comuns do complexo.
- Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Buffets com boa qualidade e quantidade. À entrada para a zona das comidas, entregavam-nos luvas descartáveis para retirarmos a comida. O uso de máscara é obrigatório.
Deu para reservar 4 restaurantes a la carte: Rodízio Brasileiro (fraquito, com pouca variedade de carne), Mediterrâneo (com saladas e pratos normalíssimos ), Mexicano ( boa variedade ) e Japonês ( O melhor. Comida cozinhada à nossa frente com o cozinheiro bem divertido).
- Simpatia da grande generalidade dos empregados.
- Quarto. Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, que dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Praia espectacular. Deu pena a quantidade de sargaço, mas isso é culpa da natureza. No início o mar estava impossível, mas a meio da semana, após trabalho árduo da equipa do hotel, a água ficou banhável. Ainda consegui ir ao mar 3 dias. A água continua quente, apenas com aspecto barrento. Faz lembrar algumas praias fluviais.
- Piscinas. Dado que a praia esteve parte do tempo “imprópria”, dei uso à piscina mais do que habitual. A água esteva sempre limpa e quentinha, se bem que, no final do dia ficava demasiado quente. Em vez de nos refrescarmos, aquecíamos.
- Parque aquático. A existência do parque aquático foi uma das razões por que escolhi este resort, dado que, já contava com o problema do sargaço na praia. Tinha que manter a miudagem entretida
- Excursão. Fiz excursão à Isla Saona, através do Capitán Gringo. Reservei ainda em Lisboa e paguei apenas no dia da viagem. Tudo muito bem organizado.
Como pontos negativos apenas estes 2:
- Os concierges são simpáticos, mas demasiado agressivos na procura de clientes para Ultimate Leisure Club, convidando os turistas, várias vezes durante a semana, para um VIP Brunch. Fez lembrar aquela febre do time-sharing de há uns anos atrás.
- O Representante da wamos tours, assim que percebeu que não iria comprar nenhuma excursão com ele, começou logo a tratar de "outra forma". Além disso, insistia que os testes PCR eram obrigatórios para os 4. Eu tinha-me informado antes de ir e, dado que os 3 adultos já estamos vacinados, só seria necessário para a minha filha mais nova e apenas no percurso Madrid->Lisboa. (Tive de reconfirmar e pedir ajuda ao Juan e aqui no portal).
Na realidade só ela fez o "teste" - confidenciou que foi o teste mais fácil que tinha feito, nem sentiu o cotonete - e apenas foi necessário em Madrid.
Fiquei com a ideia que o "teste" serve apenas para sacar mais uns dolares (35$) aos turistas e que o representante da wamos deve ter comissão
Vamos agora às fotos:
Wamos Air - Entertenimento a bordo
Quartos:
Resort:
Praia
no dia em que cheguei:
Meio da semana:
Último dia, após uma maré ter enchido a praia de sargaço:
Buffet. Num dos dias atér serviram este belo pitéu:
Imagens da maravilhosa praia.
Tratei da viagem com o Juan e confirmo as óptimas referências que aqui tinha lido. Inexcedível! Antes durante e depois.
Fiz Lisboa/Madrid pela TAP e Madrid/Punta Cana com a Wamos. As viagens estão cada vez mais complexas - certificados vacinação/teste, preenchimento de formulários saúde, máscaras, etc - mas a viagem acabou por se fazer sem problemas. As companhias disponibilizam óptimo entertenimento a bordo.
Na viagem Madrid-Lisboa, até foi possível à minha filha dar uma visitinha ao cockpit.
O Resort tem excelentes condições. Realço os principais pontos positivos:
- Limpeza dos quartos, dos restaurantes e das zonas comuns do complexo.
- Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Buffets com boa qualidade e quantidade. À entrada para a zona das comidas, entregavam-nos luvas descartáveis para retirarmos a comida. O uso de máscara é obrigatório.
Deu para reservar 4 restaurantes a la carte: Rodízio Brasileiro (fraquito, com pouca variedade de carne), Mediterrâneo (com saladas e pratos normalíssimos ), Mexicano ( boa variedade ) e Japonês ( O melhor. Comida cozinhada à nossa frente com o cozinheiro bem divertido).
- Simpatia da grande generalidade dos empregados.
- Quarto. Fiquei num quarto tipologia “Family Suite”. Bastante espaçoso, que dá bem para 3 adultos e 1 criança.
- Praia espectacular. Deu pena a quantidade de sargaço, mas isso é culpa da natureza. No início o mar estava impossível, mas a meio da semana, após trabalho árduo da equipa do hotel, a água ficou banhável. Ainda consegui ir ao mar 3 dias. A água continua quente, apenas com aspecto barrento. Faz lembrar algumas praias fluviais.
- Piscinas. Dado que a praia esteve parte do tempo “imprópria”, dei uso à piscina mais do que habitual. A água esteva sempre limpa e quentinha, se bem que, no final do dia ficava demasiado quente. Em vez de nos refrescarmos, aquecíamos.
- Parque aquático. A existência do parque aquático foi uma das razões por que escolhi este resort, dado que, já contava com o problema do sargaço na praia. Tinha que manter a miudagem entretida
- Excursão. Fiz excursão à Isla Saona, através do Capitán Gringo. Reservei ainda em Lisboa e paguei apenas no dia da viagem. Tudo muito bem organizado.
Como pontos negativos apenas estes 2:
- Os concierges são simpáticos, mas demasiado agressivos na procura de clientes para Ultimate Leisure Club, convidando os turistas, várias vezes durante a semana, para um VIP Brunch. Fez lembrar aquela febre do time-sharing de há uns anos atrás.
- O Representante da wamos tours, assim que percebeu que não iria comprar nenhuma excursão com ele, começou logo a tratar de "outra forma". Além disso, insistia que os testes PCR eram obrigatórios para os 4. Eu tinha-me informado antes de ir e, dado que os 3 adultos já estamos vacinados, só seria necessário para a minha filha mais nova e apenas no percurso Madrid->Lisboa. (Tive de reconfirmar e pedir ajuda ao Juan e aqui no portal).
Na realidade só ela fez o "teste" - confidenciou que foi o teste mais fácil que tinha feito, nem sentiu o cotonete - e apenas foi necessário em Madrid.
Fiquei com a ideia que o "teste" serve apenas para sacar mais uns dolares (35$) aos turistas e que o representante da wamos deve ter comissão
Vamos agora às fotos:
Wamos Air - Entertenimento a bordo
Quartos:
Resort:
Praia
no dia em que cheguei:
Meio da semana:
Último dia, após uma maré ter enchido a praia de sargaço:
Buffet. Num dos dias atér serviram este belo pitéu:
Imagens da maravilhosa praia.