Novidades

[Report] - Budapeste 2018

DaisyP

Membro Conhecido
Já há uns anos que andava a namorar Budapeste e este ano decidi, finalmente, comprar a viagem.
Apesar dos poucos reports que existem acho que são suficientes para conseguirem planear a viagem mas uma vez que mais informação nunca é demais, cá vai.

A viagem

Os voos foram operados pela Wizz Air, existem 2 voos diretos semanais, ás Terças e Sábados, foi a primeira vez que viajei com eles e não tenho nada a apontar correu tudo bem durante as 3h de voo e a viagem custou 80€ ir e vir, com saída do Porto.
Ainda no Porto, comprei o transfer da Lantino Travel ( Transfers, tours, excursions, guide service - Lantino Travel ) para nos levar ao apartamento. À saída do avião já tinha o motorista a nossa espera, a viagem demorou mais ou menos 1hora e correu tudo bem. O valor foi de 23€ (2 pessoas) só ida, e deixa-nos no sitio que queremos. Aconselho!

Estadia

Pela primeira vez estreie-me no Airbnb e só tenho a dizer maravilhas. O prédio a primeira vista não era o mais bonito mas por dentro estava todo remodelado e com muito bom ar. Pagamos 88,55€ para as 4 noites. O apartamento a primeira vista pareceu-me ter o necessário para ainda fazer as refeições lá mas como não fiz nenhuma não posso adiantar grande coisa. A poucos metros ainda existia a estação de metro Blaha Lujza tér.
(Aproveito para fazer publicidade gratuita - Caso seja a vossa primeira utilização no Airbnb, se se registarem com este link "Receba €30 de desconto na sua primeira aventura! " ainda conseguem usufruir de um desconto de 30€)
Jenny's Favorite Home - Apartamentos para Alugar em Budapeste, Hungria - Este foi o alojamento onde fiquei. Recomendo!

Planeamento

A distribuição dos dias foi feita desta forma e o único ponto que não cumpri foi a Ilha Margarida. Fui em Fevereiro, então apanhei sempre neve e temperaturas a rondar os 0 graus e negativos, como devem perceber não é fácil aguentar o frio :eek: Uma vez que o show das luzes na ilha margarida só funciona nos meses de verão decidimos ir aquecer um bocadinho até a um café.

Captura de tela 2018-12-19 20.25.56.jpg


E agora vamos ao que interessa... FOTOGRAFIAS :)

* Sinagoga de Budapeste
01011122_Easy-Resize.com.jpg


* Este é um dos mil restaurantes de rua que se pode encontrar muito em Budapeste. Aqui, as refeições são essencialmente fast food e muito baratas. Lembro-me que no primeiro dia mal chegamos fomos a uma que por duas fatias de pizza bem grandes e um refrigerante pagamos 2,00€.
2 (1).jpg


* Budapest Eye - Fica em Erzsébet tér é uma pequena praça com um jardim, a volta tem a rua que dá nome a praça onde se encontra muito comercio local e algumas lojas já por nós conhecidas (Inditex e afins.)
3.jpg
4.jpg


* Igreja
5.jpg


* Vista da subida de elevador da Basilica de St.Stephen's
6.jpg
7.jpg
8.jpg


* Jantamos no Menza por termos visto muitos feedbacks de portugueses que tiveram lá e adoraram, eu pessoalmente não achei assim nada de especial.
A refeição ficou por 25€ o casal. (Entradas + Prato + Sangria e 1 Sobremesa)
9.jpg



Do lado de BUDA
Quem vem de Peste e tenciona chegar a BUDA tem um autocarro, o 16 que liga as duas partes. Pode-se apanhar na margem do Danúbio.

* Bastião dos Pescadores
10.jpg
14.jpg
17.jpg
15.jpg
16.jpg

18.jpg
19.jpg


* E a magnifica vista do Bastião para Peste, com o grandioso Parlamento
11.jpg
12.jpg
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
* Depois de tanto esforço chegou a hora de refeição. Ainda no lado de Buda, decidimos almoçar no Jamie Oliver. Gostamos muito, o atendimento foi muito simpático e atento e a comida era muito boa. A refeição ficou +/- 25€ para 2 pessoas (Entrada a partilhar + 2 pizzas + 3 Coca-colas).
Nota: Em todos os restaurantes que fomos está incluída uma taxa de serviço e ronda os 3€ 5€.

171769
171770


* Decidimos subir e descer o funicular e apesar do nevoeiro cerrado a vista é muito boa!
171771


* Acabamos o dia num mercado (infelizmente não sei o nome) ao ar livre. Basicamente era uma rua onde se concentrava muitos bares e restaurantes incluindo o Vicky Barcelona, a nossa intenção era jantar lá porque já tínhamos ouvido falar muito bem mas não reservamos e estava cheio, fiquei com bastante pena por isso aconselho a visita e com marcação. Fomos então ao Inspired BistroBar Gozsdu. A refeição ficou +/- 15€ para duas pessoas. (Hambúrguer + Cocktail) O hambúrguer era bom e o cockatil uma delicia!
171772


* Szimpla Bar - vale muito a pena ir. Foi dos bares mais giros onde estive.
171773
171774


* Vista do Parlamento
171775
171776


* O metro apesar de não ter usado muito das vezes que usei funcionava muito bem apesar de se notar que era muito antigo!
171777


* No fim da Avenida Andrassy encontramos a praça Heroes Square
171786


* A caminhos das termas temos o Castelo de Vajdahunyad e uma pista de gelo
171779


* Este dia acabou nas termas de Széchenyi. A sensação de estarmos numas termas com temperaturas negativas e a nevar é um espectáculo. Adorei!!!
171780
171781


* Desta vez o jantar foi no Local Korner. Espaço pequenino mas com umas pizzas muito boas. A entrada dão-nos um papel e nos fazemos a pizza do inicio ao fim tem 45cm e é muito boa! Esta refeição para 2 pessoas ficou por +/- 10€ (Pizza + Refrigerantes) Aconselho a visita!
171784
171785


No Great Market Hall optamos por provar a culinária húngara. A escolha recaiu no Goulash - uma sopa tipica - basicamente é um caldo com batatas e carnes estufadas. E o Langoos.
Gostei do Langoos, era um género de massa de pizza com uma mistura de alface, milho, cebola entre outros. Já o goulash não sei se por ter paprika não apreciei de todo.

* Goulash
171782


* Langos
171778



= NOTAS =

Castelo de Buda
Subir no Funicular, o preço é de 1200 HUF (3.85€ por trajeto)
Aberto das 7h30 ás 22h

Igreja Mathias
O horário é das 9h as 17h e o preço é de 1500 HUF (4.18€)

Basílica de São Estevão
O horário é das 9h ás 16h e o preço é de 1100 HUF (3,50€) ou estudantes 900 HUF (2.89€) sem acesso a torre. Com acesso a torre 1600 HUF (5.15€) ou 1200 HUF (3.85€) não estudantes e estudantes respetivamente.

Ilha da Margarida
Um género de parque da cidade, rodeada pelo rio Danúbio, o aluguer de uma bicicleta por 1 hora fica por 990 HUF (3.18€)
No verão fazem um show de luzes com música que pelo que li é muito giro.

Parlamento
O horário é as 10h, 12h, 13h, 14h e 15h em Inglês.
O valor é de 15€ com a duração de 1 hora +/-.

Termas de de Széchenyi
O horário é das 9h ás 22h, e o valor é de 4500 HUF (14,44€). Se optarem pela entrada com a cabine privada (onde se podem vestir e guardar os pertences) é de 5400 HUF (17.33€). A partir das 17h o bilhete passa a custar 4000 HUF (12.85€) sem cacifo.

Todas estas informações são referentes a minha experiência e na altura que eu fui podem ter sofrido alterações.


E assim terminou mais uma viagem. Surpreendeu-me pela positiva, Budapeste é uma cidade linda e transpira arte em cada esquina, apesar do frio não me arrependi de ir nesta altura, qualquer cidade fica ainda mais bonita coberta de branco :)
Qualquer duvida estou ao v/dispor.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ir, assim que surge não hesitem tenho a certeza que vão adorar.

Até breve, e boas viagens.
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @DaisyP ,

Muito obrigado pela partilha.. visitei Budapeste em 2017 e adorei a cidade... quero 1 dia voltar...

Já fiquei a salivar com aquela papa toda :D....

Obrigado :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha!
Budapeste é uma cidade linda e foi muito bom revê-la!
#Confesso que fiquei impressionada com aquela primeira imagem, de uma piza de nutella.... :rolleyes::eek::eek:
 

DaniM

Membro Ativo
Obrigada pela partilha! ;)

Excelente report! Vai ao pormenor pelo que ajudará a planear a viagem de quem ainda não conhece a cidade! Vou guiar-me por este report! :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma cidade que a cada report fico com mais vontade de conhecer.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha :D
Sem dúvida que é uma das cidades que mais me encanta, estando na longa lista a visitar :) E com neve, mais mágica se torna, ehehe ;)

Boas viagens :)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha!
Sempre bom rever Budapeste que está no meu Top 3 de cidades!
Na altura que fui só estive 3 dias e acho que me ficaram a faltar 2 ou 3 coisas mas esta é uma das cidades que quero com certeza repetir e voltar!!!
 
Top