What's new

Indemnizações por Atrasos ou Cancelamentos

ladym

Membro Conhecido
Nós tivemos mais sorte com a American Airlines: alojamento, refeições, telefonemas, transfers, tudo pago e a indemnização máxima paga ao fim de 3 semanas e só tivemos que mandar um e-mail.
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós conseguimos resolver a nossa situação com a Ryanair recorrendo aos Julgados de Paz em Lisboa. Depois de abrirmos o processo, foram cerca de 6 meses até ficar concluído. E pagaram-nos o valor da indemnização a que tínhamos direito, os valor das despesas adicionais que tivemos por termos ficado mais uma noite em Bruxelas (alimentação, deslocações, etc). e como conseguimos provar que não nos tinham reembolsado o valor do voo cancelado por eles, também nos pagaram esse valor.

O valor que pagamos, nos Julgados de Paz, para abrir o processo foi de €35.
 

Viajante78

Membro Novo
Bom dia a todos.

Fiz reserva de voos Vueling operados em escala para o próximo domingo (Palma de Maiorca a Lisboa via Barcelona).
Ontem recebi mail da Vueling a indicar que está prevista para o fim-de-semana uma greve do pessoal de Handling que poderá muito provavelmente afetar os voos em questão. Como é uma situação de greve a companhia estará salvaguardada de uma indmenização.
Alguém tem experiência de uma situação semelhante com a Vueling? Já me aconteceu com companhias da Star Alliance e as companhias trataram de alojamento, refeições e agendamento de novos voos.
Obrigado pela ajuda.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Com a Vueling não será diferente, continua a ter direitos quanto à assistência pela companhia aérea, como alojamento, comida, bebida ou chamadas telefónicas ou reembolso do valor da reserva.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, tendo em conta que existe greve não sei se terá direito.
Mas sinceramente não faço a mínima ideia.
 

Jacc

Membro
Bem, então é assim: 4h20 de atraso de voo, e chegados a Porto Santo, mala de porão (onde tinha tudo de dois adultos + bebe) nada. Pelos vistos ficou em Lisboa.
Alguém já passou por isto?
O pessoal da Groundforce falou que poderíamos comprar o mais necessário enquanto a mala não vem (mas não disseram quando), mas entre 50€/60€. A questão é que isso é um valor curto porque não temos nada. Só a roupa do corpo.
Não temos calções banho, fato de banho, calças, roupa interior, t-shirts, fraldas, muda de roupa para o bebé, etc etc.
Alguém sabe se o valor mencionado pelo pessoal da Groundforce é um valor baixo para o ar, ou é mesmo assim?
Cumprimentos
 
Last edited by a moderator:

Leonorb

Moderador
Staff member
Reclamaram formalmente?
O valor ao certo não sei, mas creio que será por pessoa....
Essa informação estará no formulario de reclamação
 

Jacc

Membro
Reclamaram formalmente?
O valor ao certo não sei, mas creio que será por pessoa....
Essa informação estará no formulario de reclamação
Boas, não fizemos reclamação até ao momento. Fomos ao balcão da Groundforce e eles ficaram com os nossos dados para entregar posteriormente a bagagem. Disseram esse valor, 50/60€ por pessoa.
Agora esse valor é diário ou é até receber a bagagem?
Cumprimentos

O pior disto é quem conhece Porto Santo sabe que tem muito pouco ou quase nada onde comprar.
Filipe, vieste no mesmo vôo que eu? O das 8:45?
O que vos disseram na Groundforce de Porto santo?

PS. Estive a fazer a reclamação online no site da tap e apareceu: "There is already a missing baggage report opened with the selected tag number"

Leonorb a informação que me deram na Groundforce não falava em valores concretos..
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Filipe, vieste no mesmo vôo que eu? O das 8:45?
O que vos disseram na Groundforce de Porto santo?

PS. Estive a fazer a reclamação online no site da tap e apareceu: "There is already a missing baggage report opened with the selected tag number"

Leonorb a informação que me deram na Groundforce não falava em valores concretos..
Não, eu estive em Porto Santo em 2019.
 

Leonorb

Moderador
Staff member
Diário não será. Se é para comprar alguns itens como roupa ou artigos de higiene... será só esse montante.
Vê no site da TAP na parte de bagagem perdida; ou pergunta-lhes
 

Jacc

Membro
Diário não será. Se é para comprar alguns itens como roupa ou artigos de higiene... será só esse montante.
Vê no site da TAP na parte de bagagem perdida; ou pergunta-lhes
Obrigado pela resposta. Mas se não é diário não está bem.
Para quem tem que comprar bikini, calções banho, toalhas de praia, utensílios de higiene, roupa interior, roupa para bebê, roupa de manga comprida/calças para a noite, t-shirts, etc etc. Uma coisa é estar um dia sem mala e esse valor até poderá ser adequado. Outra é estar vários dias, sem saber quando receber.
Cumprimentos
 

Jacc

Membro
Boas,nada. Nem mala nem novidades. Entramos em contacto pelo Facebook e eles ainda nem viram a mensagem.
Quero ver quem vai pagar as despesas de roupa e artigos de higiene que tive que adquirir, para dois adultos e um bebe.
 

Jacc

Membro
Atualização:
Recebi a mala hoje às 14:00.
Cheguei no voo de sábado com 4h de atraso.
Recebi a mala a 1 dia e meio de ir embora.
Se não tivesse comprado toalhas de praia, t-shirts, artigos de higiene, roupa, etc. Bem que seriam umas férias para esquecer.
Agora há de começar a luta pelo pagamento das despesas.
Cumprimentos
 
Top