Novidades

[Dúvidas] - Londres

AntonyS

Membro Ativo
Boa tarde,

Irei visitar Londres pela primeira vez e tenho algumas dúvidas que desde já agradeço a quem puder esclarecer.

1) A estadia será de 5 noites. Além do passaporte, sabem se é necessário mais algum documento, nomeadamente um "visto" considerando as recentes alterações (Brexit)?

2) Das pesquisas que fiz, concluí que a forma mais rápida e económica para fazer a deslocação do aeroporto de Gatwick para o centro será através do "gatwick express" ou do "Southern railway". Por qual devo optar?

3) Considerando que o Hotel não fica no Centro e, portanto, terei que deslocar-me diariamente de transportes, existe algum "pacote" de viagens que deva comprar para tornar as deslocações mais "económicas"?

4) Da vossa experiência, compensará comprar o "London pass"? Das pesquisas que efetuei, verifico que existem muitas atrações que não se pagam, daí a minha dúvida.

5) Os dados móveis do nosso tarifário funcionam lá?

6) O cartão europeu de saúde mantém validade lá?

7) Terei que levar adaptador de corrente?

8) Por último, em relação à atração "Museu Tussauds", considerando que visitei recentemente o de Amesterdão, valerá a pena a visita?

Obrigado!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AntonyS,

Vou tentar ajudar:

1.. O passaporte é suficiente.

New immigration system: what you need to know
EU, EEA and Swiss citizens and other non-visa nationals do not require a visa to enter the UK when visiting the UK for up to 6 months. All migrants looking to enter the UK for other reasons (such as work or study) will need to apply for entry clearance in advance.

2.. Não consigo ajudar aqui pois não voei para Gatwick.

3. O travel card pode ser uma opção: Travelcards and group tickets
O ideal é tentar estimar o número de viagens necessárias por dia para ver se compensa face aos bilhetes individuais.

4. Aqui o ideal é planear a viagem com o que pretende visitar e depois ver se compensa o preço da entrada face ao London Pass. Depende muito do que pretende visitar.

5. Sim funcionam perfeitamente e à partida não terá Nenhum custo, pelo menos na rede que uso (MEO) aplicam-se as mesmas condições do Espaço Económico Europeu (creio que será igual para as outras duas

6. Sim, é valido.

Cartão Europeu de Seguro de Doença
Em que Estados-Membros é emitido e pode ser utilizado?
Em 31 Estados:
27 Estados-Membros da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Grécia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, República Eslovaca, Roménia e Suécia);
Três Estados-Parte do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega);
7. Sim, é possivel comprar lá mas vai ser mais caro de certeza (Tenho uma boa Colecção em casa porque sempre que lá vou esqueço-me de levar e tenho de comprar um novo :rolleyes: )

8. Gostei muito do Madame Tussauds, já estive em Amesterdão várias vezes mas nunca o visitei exactamente por já ter visitado o de Londres pelo que não posso fazer uma comparação directa.

Qualquer dúvida estou ao dispor.
 

Luís Matias

Membro Novo
Olá @AntonyS
Estive em Londres, pela primeira vez, na passada Páscoa e vou tentar acrescentar mais alguma informação ao contributo anterior:

1) ...

2) De todas as buscas que fiz, acabei por utilizar o site trainline para aferir horários e preços, mas comprei bilhetes de comboio nas máquinas da estação (há bilhetes com descontos grandes para familias ou grupos). Julgo que a companhia é indiferente. Eu usei a Thameslink porque era a mais barata no meu trajeto.

3) O metro chega a todo o lado. Eu apanhava em North Acton (zona do hotel) para ir para o centro, etc. Julgo que forma mais de usar o metro é com o cartão contactless ou google pay no telemóvel com nfc. (Pelo que vi MB Way no telemóvel não funciona bem nestas paragens) .
Contactless and mobile pay as you go

Tem de ter um cartão multibanco contactless para cada viajante. Existe um preço máximo por dia de aproximadamente 9 euros. Assim que atingir esse valor em viagens , pode continuar a viajar, que não paga mais.

A minha viagem durou menos de 5 dias e não sei que opções existem para essa duração. Talvez aqui encontrar mais algumas respostas:
What's the best ticket for me?

4)Depende dos seus interesses, mas para primeira visita julgo que não vale a pena. Escolhi visitar as atrações gratuitas. São muitas, ótimas e que requerem tempo. Reservei entrada no Museu de História Natural porque as filas são muito grandes. Não tem custos, mas por simpatia fiz um contributo de 5£ para a reserva de entrada de um grupo de 8 pessoas. Westminster e a catedral de São paulo tem serviços religiosos abertos ao público e pode ser uma boa opção para espreitar, sem ter de pagar bilhete. Os ingleses têm isso previsto, sem problemas, desde que não incomode.

5)Sim

6)Sim

7) É conveniente. Ainda assim, no hotel onde estive existiam tomadas USB para carregar telemóveis.

8) Por último, em relação à atração "Museu Tussauds", considerando que visitei recentemente o de Amesterdão, valerá a pena a visita?
Estive em Amesterdão há 20 anos e agora visitamos o de Londres. Julgo que têm atrações semelhantes, com histórias diferentes. Há um memorial da família real, história de Londres, um cinema 4D.
É divertido. As crianças e os adolescentes adoraram .

Boa viagem!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde,

Irei visitar Londres pela primeira vez e tenho algumas dúvidas que desde já agradeço a quem puder esclarecer.

1) A estadia será de 5 noites. Além do passaporte, sabem se é necessário mais algum documento, nomeadamente um "visto" considerando as recentes alterações (Brexit)?
R: Aqui não consigo ajudar, pois quando lá etive, diversas vezes, fazia parte da EU

2) Das pesquisas que fiz, concluí que a forma mais rápida e económica para fazer a deslocação do aeroporto de Gatwick para o centro será através do "gatwick express" ou do "Southern railway". Por qual devo optar?
R: O Gatwick Express chega à estação de Victoria, um bom HUB da zona sul de londres. Do que me recordo levou cerca de 15 minutos e há bastantes.

3) Considerando que o Hotel não fica no Centro e, portanto, terei que deslocar-me diariamente de transportes, existe algum "pacote" de viagens que deva comprar para tornar as deslocações mais "económicas"?
R: Também fiquei na zona central, pelo que compensa verificar as zonas daquilo que pretende visitar e e comprar o passe de transportes que as sirva, londres tem 6 zonas.

4) Da vossa experiência, compensará comprar o "London pass"? Das pesquisas que efetuei, verifico que existem muitas atrações que não se pagam, daí a minha dúvida.
R: é uma questão a simular e ver qual é a mais vantajosa. Contudo parea alguns locais convém agndar previamente o horário, por exemplo Madame Tussaud e o Buckingham palace, se for o caso de querer visitar

5) Os dados móveis do nosso tarifário funcionam lá?
R: O meu telefone sempre funcionou lá.

6) O cartão europeu de saúde mantém validade lá?
R: sim

7) Terei que levar adaptador de corrente?
R: Sim, as tomadas são de 3 pinos. Há alguns hotesi que têm adapatdores, mas não é a generaldidade. Aconselho assim a passar, por exemplo, na worten e comprar um

8) Por último, em relação à atração "Museu Tussauds", considerando que visitei recentemente o de Amesterdão, valerá a pena a visita?
R: Não conhecendo o de Amsterdam, o de Londres vale muito a pena, assim como, o não tão visitado, mas que faz parte da familia, o "Rock Circus" em Picadilly

Espro ter ajudado, mais alguma dúvida dispõe

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Top