Novidades

Seguros de Viagem (Iati, Heymondo, Belt)

zb007

Membro Conhecido
Já muito aqui se falou de seguros de viagem e por isso peço desculpa de voltar a tocar no assunto.
Usei a IATI durante alguns anos e quando precisei não me posso queixar resolveram a situação prontamente.
Há 2 anos falaram-me na HEYMONDO á qual aderi nas últimas viagens que fiz mas felizmente ainda não usei e espero não usar que é o melhor que pode acontecer nesta questão dos seguros.
Há dias um amigo falou-me na BELT SEGUROS se eu conhecia e se valeria a pena ( não conhecia e claro que não poderei comentar) simulei o mesmo para uma viagem que vou fazer em Maio e para a qual já paguei o seguro Heymondo e o valor pago é muito menor neste Belt que no Heymondo até em coberturas idênticas.
A minha pergunta:
Alguém conhece, já explorou ou adequiriu o seguro BELT que possa dizer algo sobre o mesmo?

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá,

Costumo fazer IATI Standard ou HEYMONDO Tranquilidade (ultimamente este) e não conheço o BELT mas fui simular no site o último que fiz para 19 dias para ver as diferenças:

HEYMONDO Tranquilidade » paguei 62€ e tem 600.000€ de Assistência Médica
IATI Standard » custaria 78€ com 250.000€ de Assistência Médica
BELT Ergo » custaria 95€ com 150.000€ de Assistência Médica

Felizmente nunca precisei acionar mas para mim uma das coberturas mais importante é a Assistência Médica em Doença/Acidente e aí a diferença é grande, enquanto nas restantes coberturas me parecem mais idênticos.

zb007

Membro Conhecido
Olá,

Costumo fazer IATI Standard ou HEYMONDO Tranquilidade (ultimamente este) e não conheço o BELT mas fui simular no site o último que fiz para 19 dias para ver as diferenças:

HEYMONDO Tranquilidade » paguei 62€ e tem 600.000€ de Assistência Médica
IATI Standard » custaria 78€ com 250.000€ de Assistência Médica
BELT Ergo » custaria 95€ com 150.000€ de Assistência Médica

Felizmente nunca precisei acionar mas para mim uma das coberturas mais importante é a Assistência Médica em Doença/Acidente e aí a diferença é grande, enquanto nas restantes coberturas me parecem mais idênticos.
Realmente estive agora a ver com mais cuidado e sem duvida que por exemplo na minha proxima viagem que ja adequiri Heymondo vou pagar cerca de 120 euros por 2 pessoas em 20 dias a Italia com 600.000€ de assistência Médica e 5000€ em caso de cancelamento
O mais parecido na Belt custa 155 euros para 2 pessoas se bem que tem Assistência Médica Ilimitada (se for a opção anterior custa 99€ mas só com 150.000€ de Assitencia Médica) e 3000€ por cancelamento, além de outras diferenças na apolice.
Sem duvida que esperando nunca precisar a Heymondo será neste momento que eu conheça a que tem melhores coberturas e melhores preços. Felizmente só precisei uma vez e era IATI e so tenho a dizer bem (tive que voltar de urgencia por falecimento de sogra e soube as 12 horas cheguei cheguei ai aeroporto mais perto as 14, tinha voo as 17 e comprei bilhete para 2 que custou a modica quantia de 400€ por cada um (tinha comprado ida e volta por cerca de 100€), mas apresentei a fatura e recibo e a certidão de óbito e em menos de uma semana tinha o dinheiro na conta) foi esta a única utilização e espero ser a última.