Novidades

Samana - Grand Bahia Principe El Portillo via Cancun

duke

Membro Conhecido
Andei a fazer simulações pelo site da Soltour para Samaná e deparei-me com os detalhes do voo via Cancun?!
Ou seja se eu quiser ir para o Portillo tenho que fazer uma viagem de 10h ate ao México, fico mais 1h dentro do avião á espera que saiam as pessoas que ficam na Riviera Maya e depois mais umas 2h30 de voo ate Samana.
Conclusão, se quiser ir para o El Portillo tenho uma viagem de 13h a 14h pela frente.
No passado na ida era directo (7h30) e depois no regresso era via Jamaica, mas Jamaica esta a 1h de voo com mais 1h de paragem...
E agora no regresso de Samaná para Lisboa, o avião deve vir de Cancun e passar em Samaná para apanhar as pessoas de regresso a Lisboa.
Sempre podemos ir via Madrid mas por esta opção vai-se para Santo Domingo e depois temos um transfere de 2h30 ate ao Hotel.
Para ir para Samaná via Cancun, prefiro ir e ficar no México!

Acho que assim a Soltour vai matar o El Portillo em Portugal, porque neste modo acho que ninguém vai a não ser com um preço muito convidativo o que eu acho bastante improvável tendo em conta os preços actuais...é uma pena porque este lugar é fantástico!

ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Varios_soltour_zps8cood2hp.jpg
 

rum

Membro Conhecido
O voo será triangular, se para lá passas primeiro por Cancun no regresso já não passas.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu também já tinha verificado essa situação dos voos.
Mesmo indo para o México neste voo, terás sempre no regresso uma viagem muito mais demorada com a escala em Samaná. Na pratica ficam os dois destinos prejudicados.
Pode ser que entretanto ainda haja alterações como houve no ano passado.
 

Titos

Membro Conhecido
Nestas condições eu também preferia ir por Madrid, apesar da duração do transfer, até porque no meu caso já é uma questão de hábito, vou quase sempre de Madrid. O problema é que o voo Madrid-Santo Domingo é um voo regular e com isto raramente existem boas promoções.
 

peterpam

Membro
E eu a pensar que era este ano que ia para Samaná.....não tinha visto a duração do voo (13/14 H de voo!!)...rsrsrsrrs
Em princípio vai ficar adiado :(...
 
Última edição por um moderador:

Raquel Oliveira - Rimain Tours

Membro
Profissionais
Andei a fazer simulações pelo site da Soltour para Samana e deparei-me com os detalhes do voo via Cancun?!
Ou seja se eu quiser ir para o Portillo tenho que fazer uma viagem de 10h ate ao Mexico, fico mais 1h dentro do avião á espera que saiam as pessoas que ficam na Riviera Maya e depois mais umas 2h30 de voo ate Samana.
Conclusão, se quiser ir para o El Portillo tenho uma viagem de 13h a 14h pela frente.
No passado na ida era directo (7h30) e depois no regresso era via Jamaica, mas Jamaica esta a 1h de voo com mais 1h de paragem...
E agora no regresso de Samana para Lisboa, o avião deve vir de Cancun e passar em Samana para apanhar as pessoas de regresso a Lisboa.
Sempre podemos ir via madrid mas por esta opção vai-se para Santo Domingo e depois temos um transfere de 2h30 ate ao Hotel.
Para ir para Samana via Cancun, prefiro ir e ficar no Mexico!

Acho que assim a Soltour vai matar o El Portillo em Portugal, porque neste modo acho que ninguem vai a não ser com um preço muito convidativo o que eu acho bastante improvavel tendo em conta os preços actuais...é uma pena porque este lugar é fantastico!

ai107.photobucket.com_albums_m301_pedrotdi150_Varios_soltour_zps8cood2hp.jpg
E o transfer de El Catey até El Portillo é basicamente por curvas em zona de montanha, atravessam a ""coordillera septentrional" da costa norte da Republica Dominicana!....mas depois ao chegar, é o Paraiso!!

Eu estou a pensar em ir via Madrid... sempre dá para alargar a estadia a mais de 7 noites, para compensar os transferes mais demorados... e o preço fica mais em conta.
Totalmente certo!
 
Última edição por um moderador:

Patrícia881

Membro Ativo
Bom dia.

Essa zona tinha sido a minha escolha inicial para as minhas primeiras férias na República Dominicana, mas infelizmente descartei por essa razão... :/
 

Lipe

Membro Conhecido
Foi precisamente esse o motivo principal para ter descartado Samaná este ano e ter virado rumo ao México que tem voo directo!
 

duke

Membro Conhecido
O voo será triangular, se para lá passas primeiro por Cancun no regresso já não passas.
Não sei como será feito a volta, porque já fiz algumas simulações para o México no site da Soltour e todas elas dão voos directos tanto na ida como na volta...por isso não sei como o vão fazer...mas também é verdade que algumas semanas atrás tinha feito umas simulações para o México e nalgumas datas de partida o regresso passava por Samana mas agora já não consigo ver isso nos detalhes do voo...muito estranho...espero que não haja surpresas mais la para frente....

Os voos para o MEX e RD são partilhados entre a Jolidey e a Soltour, o destino Samana é todo ele da Soltour enquanto o MEX é partilhado e não sei se a Jolidey vai fazer com que os seus clientes seja penalizados com uma escala num destino onde não tem clientes, só se for para encher o avião...

Isto esta cada vez melhor, são os preços altíssimos, voos com escalas...assim vão dar cabo do mercado e as pessoas vão começar a virarem-se para as saídas via Madrid (se calhar é mesmo essa a intenção)!!!
 

Titos

Membro Conhecido
Não há milagres!
Se os voos para Samaná fazem escala em Cancun, o mesmo voo de Cancun também tem de fazer escala em Samaná. Não é tão desconfortável para quem vai para o México, porque calha em caminho, mas não deixa de ser uma paragem que em principio não contavam.
De resto fiz agora mesmo uma simulação no site da Soltour para o México, e nas saídas de terça-feira, que são as únicas que têm voos "directos", porque os outros dias são por Madrid, aparece efectivamente a paragem em Samaná.
No entanto, até lá ainda pode haver alterações nos voos, no ano passado houve algumas alterações.
 

duke

Membro Conhecido
No mês de Junho os voos para o MEX com saídas ás terças é triangular com escala em Samana e aos domingos é directo mas no mês de Julho pelo que vi nas simulações os voos ao domingo e terça é directo.
 

Pedro R.

Membro Ativo
Estava a pensar em voltar este ano ao Portillo, já que o ano passado foi excelente, mas com estas escalas nem pensar. Ainda para mais fui pai e ia com a minha filha de quase cinco meses na altura... Nem pensar nisso! A Soltour só me desilude cada vez mais.
 

Pedros

Membro Ativo
Parecendo que não isto é um negócio!
Provavelmente o voo triangular pela Jamaica não compensava, e por isso foi eliminado, sendo agora substituído pelo México que tem muito mais procura.
É tudo uma questão de euros! Com muita pena minha que tencionava regressar este ano à Jamaica.
 
Top