What's new

[Report] Segóvia - A Cidade Medieval

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Segóvia

Património da Humanidade pela UNESCO em 1985


Segóvia, é uma cidade espanhola da região de Castela e Leão. No alto de um vale e aos pés da Sierra Guadarrama, bem perto de Madrid, encontramos Segóvia, onde ainda é possível observar resquícios do Império Romano com grandes monumentos.
A cidade tem uma localização espectacular. A parte antiga fica num pico rochoso.




O Aqueduto é o mais impressionante e importante monumento de Segóvia, construído no fim do séc. I. Este Aqueduto é um dos ex-líbris da cidade e é um dos mais bem conservados da Península Ibérica. Construído em blocos de granito, tem um comprimento de 812 metros, mais de 160 arcos e a parte mais alta tem 29 metros de altura. Feito pelos romanos, para transportar a água das montanhas até a cidade. Foi utilizado até o final do século XIX. A água do rio Frio fluía para a cidade, filtrada por uma série de tanques ao longo do percurso.

[Aqueduto de Segóvia]


A Plaza Mayor como todas as Praças Maiores em Espanha, tem um ar acolhedor, no centro tem a Câmara (Ayuntamiento), do lado direito o Teatro e à esquerda a Catedral gótica de traços renascentistas, construída entre o séc. XVI e XVIII. Situa-se no ponto mais alto da cidade.
A Catedral é realmente imponente e vislumbra-se à distância.

[Plaza Mayor]

[Catedral de Segóvia]

Segundo ex-líbris da cidade, o Alcázar de Segóvia.
Magnífico monumento construído entre o séc. XII e XVI. O seu desenho é único em toda a Espanha. Foi a residência favorita dos reis de Castela. As suas torres e a posição no alto do monte formam a imagem perfeita de um conto de fadas (dizem que serviu de inspiração aos castelos da Walt Disney). Possui salões com peças e ornamentos medievais.


[Alcázar de Segóvia]





Do alto das suas torres temos uma vista maravilhosa de Segóvia.

[Igreja de la Vera Cruz]

[Monasterio de Santa Cruz la Real]


[Vista para a Catedral]

Continuamos andando pelas ruas e ruelas da cidade e fomos encontrando vários edifícios.

[Palácio del Conde Alpuente]

[Igreja San Martín]

[Plaza Medina Del Campo]

Ainda pelas ruas e ruelas...



Segóvia é inesquecível...
Tem algo de mágico e que por vezes nos faz sentir noutro tempo.....

Espero que apreciem as fotos e se precisarem de alguma informação, estarei ao dispor.

Pequena Sereia
 
Last edited by a moderator:

Sunset

Inativo
Mais uma cidade interessante de Castela e Leão
Espanha tem sítios mto lindos para visitar.
Obrigado por mostrares aquilo que não conheço, mas gostaria de conhecer
 

sarap

Membro Ativo
Adoro Segóvia!!

Enquanto fazia erasmus em Barcelona um professor sugeriu que fossemos visitar Segóvia. Adorei!!!

Foi óptimo ver estas imagens, pois para além de me fazerem relembrar uma viagem muito gira, quando eu estive por Segóvia era Dezembro!! Apanhámos neve e muito muito frio!!!

Sem dúvida um pequeno local que me deixa saudades e me faz querer voltar!!

Obrigada por partilhares estas imagens!!

Um beijinho,
Sarap
 

jfreitas

Membro Conhecido
Segóvia é umas das cidades espanholas a quem devo uma visita... Obrigado pela tua partilha, se já tinha curiosidade, agora fiquei convencido! Visitar segóvia e ávila com base montada em madrid, aproveitando para conhecer mais um bocadinho de Madrid. è isto que estou a pensar.
 

hydra

Membro Conhecido
Adorei recordar essa bonita cidade.
Passei por lá no verão, um pouco por acaso, mas adorei :)
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Adoro Segóvia!!

Enquanto fazia erasmus em Barcelona um professor sugeriu que fossemos visitar Segóvia. Adorei!!!

Foi óptimo ver estas imagens, pois para além de me fazerem relembrar uma viagem muito gira, quando eu estive por Segóvia era Dezembro!! Apanhámos neve e muito muito frio!!!

Sem dúvida um pequeno local que me deixa saudades e me faz querer voltar!!

Obrigada por partilhares estas imagens!!

Um beijinho,
Sarap
Imagino como será Segóvia com Neve, devido à sua localização priviligiada no alto do monte!!! Um postal certamente :)
Beijinho,

PS
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Segóvia é umas das cidades espanholas a quem devo uma visita... Obrigado pela tua partilha, se já tinha curiosidade, agora fiquei convencido! Visitar segóvia e ávila com base montada em madrid, aproveitando para conhecer mais um bocadinho de Madrid. è isto que estou a pensar.
Olá,
Na altura em que fui a Madrid, fiz exactamente isso... aproveitei para conhecer as cidades à volta, como Segóvia, ávila, Cuenca e outras que depois farei report, mas que têm interesse em termos de património cultural e paisagístico. Se precisares de alguma informação é só dizer.

PS
 
Top