Novidades

[Report] Cuenca - A Cidade Suspensa

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Cuenca

Património da Humanidade em 1996

Assim começo o meu primeiro report:
Cuenca é uma cidade localizada a meio caminho entre Madrid e Valência, uma cidade que, embora praticamente desconhecida no cenário turístico internacional tem uma história e uma herança para mostrar ao mundo. Sem ir mais longe, a cidade velha foi declarada em 1996 Património Mundial da UNESCO, um privilégio que poucas cidades do mundo tiveram.

Cuenca é realmente uma cidade impressionante e vaguear pelas suas ruas e ruelas e ir descobrindo aos poucos a cidade ao sabor do vento é algo que realmente não esquecemos, nem podemos, pois em cada recanto deparamos com mais uma paisagem deliciosa.
De facto a cidade antiga construída sobre as rochas impressiona qualquer viajante.

«Perspectivas gerais de Cuenca»




Com uma impressionante vista para o rio Huécar, as casas suspensas ou "colgadas" são sem dúvida um dos maiores símbolos da cidade de Cuenca e provavelmente as mais fotografadas. Construídas num rochedo entre os séculos XIV e XV, foram remodeladas no século XX e hoje albergam um restaurante e um museu.

«Casas Colgadas Cuenca»



Uma das melhores vistas para as casas é atravessando a ponte de San Pablo até á outra margem e aproveitar não só a maravilhosa vista sobre as Casas Colgadas como toda a parte antiga de Cuenca.

«Ponte San Pablo»

Outro grande símbolo da cidade de Cuenca é a sua Plaza Mayor onde encontramos a Catedral, o Ayuntamiento e todas as casinhas características, lojas de artesanato local, cafés, esplanadas, etc…
A parte norte da cidade é uma das entradas para a Plaza Mayor e faz-se pelas Muralhas e restos do antigo Castelo.

«Muralhas do Castelo»

«Catedral»



Mas para além da cidade em si, Cuenca tem muito para oferecer, principalmente aos amantes da Natureza.


Não muito distante da cidade fica um Parque conhecido por Cidade Encantada. Esta cidade é formada por um conjunto de rochas que foram esculpidas por acção do vento e da água. Estas assemelham-se a figuras humanas, animais, objectos e muitos outros, tais como ursos, cães, cogumelos... A composição das rochas não é uniforme. A explicação para estas formas caprichosas é devido à parte inferior se desgastar mais rapidamente do que a superior.

«Cidade Encantada»



Semelhante às formações rochosas da Cidade Encantada, encontramos outras a que lhes chamam de Los Callejones de Las Majadas.

«Los Callejones de Las Majadas»

Outro importante fenómeno natural é as Torcas, que se encontram em El Monte de Los Palancares. São um total de 22 Torcas mas existe um percurso pedestre fabuloso que permite conhecer as 3 mais importantes. As Torcas formam-se por abatimento da terra, e que a vegetação continuou a crescer, sem existir preenchimento de água.

«Torcas»

Em Cuenca podemos encontrar um Parque Natural de La Serrania de Cuenca, digno de um postal, pois a envolvente é de uma paz e serenidade absoluta e podemos contemplar a Laguna de Uña. No parque existe um Centro Interpretativo que disponibiliza toda a informação ao visitante, dispondo de material que permite observar as inúmeras aves que habitam este espaço.

«Laguna de Uña»


No Parque Natural de La Serrania de Cuenca descobrimos uma cascata impressionante, pela sua grandeza e enquadramento. é chamada La Balsa.

«La Balsa»

Outro ponto de interesse e que merece uma visita é as Lagunas de Cañada del Hojo. é um conjunto de lagoas que podem ser visitadas ao longo de um percurso pedestre que se faz por meio de um bosque e que à medida que vamos caminhando deparamo-nos com um cenário indescritível, pois cada lagoa tem a sua cor em resultado das propriedades minerais que o solo tem.






Para finalizar, existe um miradouro denominado El Ventano del Diabo. Tem uma vista impressionante com janela dupla aberta para o precipício. Este tipo de gruta natural está localizada numa rocha perfurada sobre uma garganta onde se pode desfrutar de incríveis perspectivas do Rio Júcar.

«El Ventano del Diabo»

Concluindo, Cuenca é mesmo um destino especial, com belas paisagens e à espera de visitantes com espírito de aventura e descoberta.
Espero que tenham gostado do report e que desfrutem das fotos. Alguma informação, estarei disponível para ajudar.


Pequena Sereia
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Hummm... que maravilha ADOREI ..... qualquer dia tenho que ir até lá!
Parabens... execelentes fotos... espectaculares mesmo...
Obrigado por partilhares um sítio tão interessante :)
 

badbones

Membro Conhecido
Parabens. Começas bastante bem a tua participação neste local. As fotos estão impecaveis e é sempre interessante ver locais diferentes que fogem aos roteiros mais habituais do turismo.

Mas...é por causa destas coisas que a minha lista de destinos não para de crescer
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Fiquei maravilhada!! :)
É por isto que o portal É uma fonte de informação muito importante... Já viajei muito por terras Espanholas e desconhecia esta cidade...
Fascinante... vai entrar na minha lista de roteiros.

Obrigada por este contributo e pelas fotos magníficas.
 

mokas

Membro Conhecido
Que sítio fantástico!! :)

Obrigada por partilhares mais um destino, que para mim era completamente desconhecido.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Pequena Sereia.

Parabens pelo teu report.
É um destino que realmente desconhecia, ou se ouvi falar não liguei e passou-me ao lado! Mas depois de ver o teu Report já está na minha lista de locais a visitar, sem dúvida.

Boas viagens
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Hummm... que maravilha ADOREI ..... qualquer dia tenho que ir até lá!
Parabens... execelentes fotos... espectaculares mesmo...
Obrigado por partilhares um sítio tão interessante :)

Olá Sissi Mary, se tiveres a oportunidade de conhecer Cuenca, aproveita e vai, pois como referi inicialmente, esta cidade não é muito falada para destinos turísticos e é pena, pois tem lugares fabulosos. Mesmo os habitantes de Cuenca dizem isso mesmo, que embora seja uma cidade com muito para oferecer e muito para explorar por parte do visitante, é pouco divulgada e eles também não estão muito preparados para o turismo.
E.... obrigado eu.
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Parabens. Começas bastante bem a tua participação neste local. As fotos estão impecaveis e é sempre interessante ver locais diferentes que fogem aos roteiros mais habituais do turismo.

Mas...é por causa destas coisas que a minha lista de destinos não para de crescer
Obrigado. As fotos foram fáceis de tirar, pois estava lá tudo na perfeição, bastava um só clique :p .
A lista.... isso sim é um verdadeiro problema.... sempre a riscar, sempre a acrescentar :D ....
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Fiquei maravilhada!! :)
É por isto que o portal É uma fonte de informação muito importante... Já viajei muito por terras Espanholas e desconhecia esta cidade...
Fascinante... vai entrar na minha lista de roteiros.

Obrigada por este contributo e pelas fotos magníficas.
Espanha realmente tem muito para oferecer, e para todos os gostos.
O portal facilita muito, pois a partilha É isso mesmo, dar e receber.
Sempre estive um pouco atrás da "cortina" assistindo às postagens, mas achei que poderia contribuir para divulgar mais alguns destinos que às vezes nos vão escapando.
Visita Cuenca, não te vais desiludir. Muito para ver e sem grandes confusões, tranquilo mesmo.
Obrigado eu.
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Boa tarde Pequena Sereia.

Parabens pelo teu report.
É um destino que realmente desconhecia, ou se ouvi falar não liguei e passou-me ao lado! Mas depois de ver o teu Report já está na minha lista de locais a visitar, sem dúvida.

Boas viagens
Olá! A lista sempre a aumentar não É? Às vezes fico contente por descobrir novos lugares, mas depois a tarefa fica mais difícil para concluir!
Obrigada.
 

Sunset

Inativo
Olá Sissi Mary, se tiveres a oportunidade de conhecer Cuenca, aproveita e vai, pois como referi inicialmente, esta cidade não é muito falada para destinos turísticos e é pena, pois tem lugares fabulosos. Mesmo os habitantes de Cuenca dizem isso mesmo, que embora seja uma cidade com muito para oferecer e muito para explorar por parte do visitante, é pouco divulgada e eles também não estão muito preparados para o turismo.
E.... obrigado eu.
Olá Sereia... Na proxima vez que vá a Espanha, vou fazer os possiveis e já agora os impossiveis :blush: para ir até Cuenca...
Já estive lá perto... :( mas na altura não conhecia, só soube mais tarde atraves de uns amigos...
é um destino bastante interessante... Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
A isto se chama entrar no Portal com o pé direito!

Mais um destino a acrescentar também à minha lista!
As fotos são impressionantes. Primam pela beleza mas também pela diferença, são paisagens que fogem do habitual. Gostei muito, sinceramente.

Podes continuar com os reports ;)
 
Olá Sereia,

obrigada pelo report e pela fotos.
eu já conhecia Cuenca, e as tuas fotos serviram para recordar essa bonita cidade
também conhecia a cidade encantada, fica muito próxima de Cuenca

se gosta de natureza e de sitios peculiares, em Espanha existe pelo menos outro que é Parque Natural de Bardenas Reales.

beijos
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
A isto se chama entrar no Portal com o pé direito!

Mais um destino a acrescentar também à minha lista!
As fotos são impressionantes. Primam pela beleza mas também pela diferença, são paisagens que fogem do habitual. Gostei muito, sinceramente.

Podes continuar com os reports ;)

Obrigada Débora. Fico contente por gostarem das fotos.
Quanto à continuidade dos reports está assegurada... :cool:

Bjs
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Olá Sereia,

obrigada pelo report e pela fotos.
eu já conhecia Cuenca, e as tuas fotos serviram para recordar essa bonita cidade
também conhecia a cidade encantada, fica muito próxima de Cuenca

se gosta de natureza e de sitios peculiares, em Espanha existe pelo menos outro que é Parque Natural de Bardenas Reales.

beijos
Obrigada eu. (Podes-me tratar por tu!)
Quanto à tua dica já tomei nota e já pesquisei sobre este Parque. Parece-me realmente diferente e se tiver oportunidade passarei por lá. Por acaso tens algumas fotos?
Bjs
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Deixo-vos aqui uma imagem das Casas Colgadas à noite para terem uma ideia da beleza desta cidade, tanto de dia como à noite.

 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Olá!

Há uns anos quando visitei Segóvia abdiquei de visitar Cuenca. Agora que tenho a oportunidade gostava de lá dar um saltinho!
Vê-se bem num dia? Sei que há transportes públicos que ligam Madrid a Cuenca, a questão é se dá para ir e voltar no mesmo dia e visitar o mais importante da província espanhola!
No caso de ir, irei sozinha até Cuenca... é seguro?
Qual a sua opinião?

Obrigada!

Um beijinho,
Sarap
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Olá!

Há uns anos quando visitei Segóvia abdiquei de visitar Cuenca. Agora que tenho a oportunidade gostava de lá dar um saltinho!
Vê-se bem num dia? Sei que há transportes públicos que ligam Madrid a Cuenca, a questão é se dá para ir e voltar no mesmo dia e visitar o mais importante da província espanhola!
No caso de ir, irei sozinha até Cuenca... é seguro?
Qual a sua opinião?

Obrigada!

Um beijinho,
Sarap
Boa noite Sara.
Para veres tudo o que Cuenca tem, um dia não chega. Porque precisas de carro para te deslocares a outros locais, como a Cidade Encantada, as Lagunas e outros e acabas por perder muito tempo.... Se for para ver a Cidade em si, consegues perfeitamente num dia visitar. Quando estive lá fiquei 4 dias e tinha carro para me deslocar a todos os locais turísticos.
Pelo que me apercebi a linha de comboio ficava -+ a 5Km de Cuenca.
Em termos de segurança, sim, Cuenca é muito tranquilo e seguro. Penso que não terás qualquer problema.
Penso ter respondiso às tuas dúvidas, no entanto se precisares de mais alguma informação diz.
Em Cuenca fiquei alojada aqui: http://www.hotelmidama.com/, tem alguma informação de Cuenca também.

Bjs,

PS
 
Top